Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

dom sebastião

Pães artesanais de vários origens e feitos na hora são novidade gastronômica em Cuiabá

Foto: Lucas Bólico/ Olhar Direto

À direita, Lúcio Almeida, consultor em panificação

À direita, Lúcio Almeida, consultor em panificação

Cuiabá é uma das poucas capitais do país em que não se encontra grande variedade de pães artesanais frescos e de qualidade. Na verdade, era. Isso porque o restaurante Dom Sebastião estreou hoje uma apetitosa novidade. Junto com o buffet de entrada serão servidas diversas opções de pães de origens de vários países feitos na hora, sem conservantes qualquer tipo de produto industrializado.

Leia também:
Depois de 20 anos dando aulas, professora busca novidades e começa a vender bolos

“O que eu faço é ir na contramão da revolução industrial. Ao invés de usar máquina, eu uso a mão”, resume Lúcio Almeida, consultor em panificação. Ele preparou a novidade, em um trabalho de consultoria que durou uma semana, mas vinha sendo planejado desde o final de 2014 e contou com a pesquisa para a escolha de pães que combinassem com o cardápio da casa e a qualificação do profissional que irá, literalmente, colocar a mão na massa.

“O Dom Sebastião tem tudo a ver com os pães artesanais porque é uma casa que tem uma linha italiana e é uma casa que tem uma proposta de trabalhar com uma cozinha contemporânea, atual. E isso é algo que as pessoas estão buscando mesmo”, afirma o dono do estabelecimento, Paulo Vitor Leite. Além dos pães de origem italiana, também serão servidos argentinos e indianos, pães de queijo, uma receita de manteiga feita especialmente para o restaurante, entre outras coisas.

Além do sabor, aroma e textura mais apurados, o pão artesanal, por não ter produtos industrializados, é também mais saudável, o que tem feito com que se torne tendência. E uma boa notícia para o bolso é que mesmo com a novidade, o valor da refeição não será alterado. Durante a semana, o almoço, o prato executivo com buffet de saladas, prato principal e sobremesa sai por R$ 49,90.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet