Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

novidade!

Paleteria mexicana, febre no Brasil, chega a Cuiabá na próxima semana

Foto: Reprodução

Paleteria mexicana, febre no Brasil, chega a Cuiabá na próxima semana
Sorvetes recheados de nutella, brigadeiro, doce de leite e leite condensado, de frutas ou cremosos. No calor da capital mato-grossense, um picolé é sempre bem vindo. E é assim também em um país distante, mas que compartilha os altos graus de temperatura: o México.

Leia mais: Sucesso em Cuiabá, Tapiocaria Da Feira recebe propostas e pode tornar-se franquia

Na semana que vem chega a Cuiabá uma novidade inspirada na gastronomia mexicana. Dessa vez, nada de nachos, guacamole ou feijão. São as paletas mexicanas, que já encantaram grandes centros como São Paulo e Curitiba e vêm para o Centro Geodésico da América Latina.

A Mi Paleteria tem inauguração marcada para a próxima quarta-feira (06), às 17h30. Localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, a 20 metros do Colégio Maxi, a loja trará sorvetes de 120g (bem maiores que os brasileiros), feitos com ingredientes naturais e frescos. Serão mais de 31 sabores, e os preços variam de R$6 a R$8.

Para abrir o estabelecimento, a proprietária Yuli Ramos foi com seu marido até o México, onde ficou um mês pesquisando os sabores e, além disso, dicas de decoração e design de interiores. Dentre os picolés, sabores como manga com pimenta, abacaxi com pimenta, morango com recheio de leite condensado, creme mexicano com doce de leite ou brigadeiro e diversos outros fazem parte do vasto cardápio.

As paletas mexicanas são sorvetes feitos de forma artesanal, que chegaram ao Brasil há pouco tempo e já caíram no gosto do consumidor. Uma das primeiras lojas foi aberta em Curitiba em 2011. Hoje em dia, são vários empreendimentos em São Paulo, Camburiú e vários outros locais do país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet