Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

gastronomia artesanal

Para aproveitar o frio: Chefe do Brie Restô indica melhor refeição para este clima

Foto: Stéfanie Medeiros

Para aproveitar o frio: Chefe do Brie Restô indica melhor refeição para este clima
Cuiabá é conhecida por seu calor escaldante e em músicas, textos e até mesmo matérias do New York Times, as pessoas referem-se a cidade como “Uma das mais quentes do Brasil”. Mas em alguns poucos dias do ano, as nuvens tomam conta do céu e, quase que como milgare, o frio chega.

Leia mais: Gastronomia artesanal: No Brie Restô, cada prato é uma obra de arte; Veja fotos

Nesta quinta-feira (23), a cidade amanheceu embaixo de chuva e, depois do almoço, o clima já estava ameno. Na sexta-feira (24), a temperatura promete cair ainda mais, dando aos cuiabanos a oportunidade de aproveitar o final de semana de forma diferenciada.

Uma das melhores opções para curtir o frio é o restaurante Brie Restô, da chefe Eliane Carvalho. Localizado em cima do Espaço La Provance, o estabelecimento oferece um ambiente charmoso inspirado nos restaurantes franceses. Nas mãos de Carvalho, cada prato é uma “obra de arte”, tanto no sabor, quanto no visual.


(Prato principal: Taglioni)

A chefe recomenda um cardápio específico para o final de semana, para que todos os clientes possam aproveitar o clima com o que há de melhor no Brie. De entrada, Carvalho dá a dica da degustação de queijos bries. Já para o prato principal, a chefe sugere o Taglioni ao creme, com camarões, juliana de legumes, maçã verde e roquefort. Para a sobremesa, o clássico Petit Gateau.

Todos estes pratos podem ser acompanhados com um bom vinho tinto, de forma a realçar o sabor de cada um deles. Para fazer reservas no Brie Restô, basta ligar no (65) 3052-0559. As reservas podem ser feitas até às 22h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet