Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

nesta sexta

Parada da Diversidade Sexual espera 8 mil pessoas e terá shows e políticos

Foto: Reprodução

Parada da Diversidade Sexual espera 8 mil pessoas e terá shows e políticos
A 12ª Parada da Diversidade Sexual e de Gênero de Mato Grosso acontece nesta sexta-feira (28) em Cuiabá. O tema deste ano, “Direitos Civis: não queremos nada de mais”, traz à tona a necessidade de discussão de direitos que estão na constituição mas são negados à comunidade LGBT.

Leia mais: Mato Grosso e Cuiabá poderão começar 2015 sem nenhuma secretaria de cultura

O coordenador geral da parada, Clóvis Arantes, conta que atualmente 78 direitos civis constitucionais são negados à comunidade: “Alguns exemplos são a união estável, a adoção, o direito à pensão e outros”.

Na sexta-feira são esperadas cerca de oito mil pessoas, que farão o trajeto da Praça Ipiranga até a Praça Santos Dummond. A concentração é às 14h e o grupo vai subir a Avenida Getúlio Vargas acompanhado de profissionais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), que vão interditar algumas áreas da avenida durante o trajeto.

Depois da passeata, alguns shows acontecerão no ponto final. Dentre eles, estão confirmadas cantoras de MPB, shows de Drag Queens e manifestações políticas, com a presença de vereadores, secretários municipais e da Deputada Estadual Janaína Riva.

Clóvis afirma que toda a população é convidada: “Esta não é somente uma parada gay. É um evento para todos que lutam por direitos humanos”, afirma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet