Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

samba do barão

Parceria entre o Gran Bazar Pac e Academia de Letras resulta em noite de samba neste mês

Foto: Reprodução/ Renata Tsuda

O grupo

O grupo

Neste sábado (07), não eram nem nove horas e a Casa Barão de Melgaço já estava cheia de pessoas, conversas e vida. Tratava-se do início do curso de literatura regional da Academia Mato-Grossense de Letras (AML). Mas outros eventos também prometem movimentar o casarão com mais de dois séculos de história. Um deles é o “Samba do Barão”.

Leia mais:
Projeto “Curumim Erê” está com inscrições abertas para oficinas de música

O evento surgiu entre uma parceria do Gran Bazar Pac com a AML neste mês de março. E esta união, de acordo com a assessoria, resultará em uma noite de samba no dia 20 de março, às 19h30.

O atual presidente da academia, Eduardo Mahon, fez a curadoria musical do evento. Na ocasião, ele apresentará uma seleção de músicas em que mostra uma leitura do samba a partir de 1917 a 1967, contemplando os 50 primeiros anos do gênero musical, até chegar aos dias atuais.

A iniciativa faz parte do projeto cujo objetivo é popularizar o espaço da Casa Barão de Melgaço e aproximar a juventude dos acadêmicos de letras, estimulando-os a frequentarem um dos mais tradicionais casarões cuiabanos.

O destaque do evento será o grupo “Conversa de Botequim”, sob o comando dos músicos Joelson Conceição e Raoni Ricci, que já estão trabalhando no repertório.

Serviço

Evento: Samba do Barão!
Local do evento: Academia Mato-Grossense de Letras – Casa Barão de Melgaço.
Endereço: Rua Barão de Melgaço nº 3869, Centro
Data: 20 de Março de 2015
Horário: a partir das 19:30
Ingressos: R$ 20,00
Informações: Gran Bazar Pac 65 2129-3051



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet