Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

nesta quarta

Passeata pela vida alerta sobre os altos índices de suicídio no Dia Mundial de Prevenção ao problema

Foto: Reprodução

Passeata pela vida alerta sobre os altos índices de suicídio no Dia Mundial de Prevenção ao problema
O suicídio é um problema mundial. Comprovadamente, o número de suicídios é maior em lugares mais desenvolvidos. De acordo com o Ministério da Saúde, o suicídio é considerado um problema de saúde pública, sendo que uma pessoa tira a própria vida por hora no Brasil, enquanto três outras tentam se matar sem sucesso.

Leia mais: CVV procura novos voluntários em setembro; Veja como você pode ajudar!

Mato Grosso está em 10° lugar na lista dos 26 estados (e Distrito Federal) em número de suicídios. De acordo com o Diário Catarinense, foram 5,9 suicídios para cada mil habitantes do estado no ano de 2012 (última pesquisa).

Para tentar prevenir este mal, o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza nesta quarta-feira (10) a “Passeata pela vida”. A data escolhida não foi em vão. O dia 10 é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e, além disso, marca o fim de um mês em que o CVV organizou diversos eventos para o “Encontro de Valorização da Vida”.

A passeata terá início na Praça Santos Dummond, com concentração às 19h e saída às 20h. O objetivo é alertar sobre o problema e homenagear todas as pessoas que passaram por isso e sobreviveram, e também relembrar pessoas queridas que passaram por isso.

O CVV convida todos a usar camisetas amarelas na passeata, e também a colocar um balão amarelo na janela de casa durante o dia, mesmo que não puderem participar.

O CVV, ou “Centro de Valorização da Vida”, é uma organização não-governamental que tem o objetivo de apoiar emocionalmente as pessoas por meio de telefone, chat, email, correspondência ou pessoalmente. O serviço é totalmente gratuito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet