Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

veja fotos

Pela primeira vez em 18 anos, Unidos do Porto vence o desfile de escolas de samba de Cuiabá

Foto: Reprodução / Prefeitura de Cuiabá

Pela primeira vez em 18 anos, Unidos do Porto vence o desfile de escolas de samba de Cuiabá
Mil integrantes do bloco Unidos do Porto comemoraram, na última quarta-feira (10), a primeira vitória após o desfile das escolas de samba de Cuiabá. Com o samba-enredo “O Porto canta o povo do Rio- Fé, Pureza e Alegria”, o grupo falou sobre os ribeirinhos e sua cultura, abordando o siriri, o cururu e o rasqueado.

Leia mais:
Mesmo com chuva, carnaval na vala do VLT atrai foliões para ocupar o espaço público
Com Nico e Lau como tema e presença de Taques, Bode do Karuá anima carnaval chapadense

O bloco já tem 18 anos de existência, e desta vez alcançou 117 pontos na avaliação dos quesitos evolução e empolgação, criatividade e enredo. O resultado foi anunciado no Palácio Alencastro.

Eliane Fátima da Conceição, presidente do bloco, contou que a preparação para o desfile começou em outubro: “Nosso objetivo era mostrar que a cultura popular deve ser respeitada e admirada e, graças a Deus, conseguimos. Hoje em dia fazer Carnaval não é fácil, mas persistimos e temos esperança que podemos fazer mais por nossas tradições”, afirmou a presidente.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, o segundo lugar ficou com bloco Melados (110,5 pontos), o terceiro com Tradição do Araés (109,5) e quarto Boca Suja (101 pontos). Os blocos Vaidade e Afoxé não terão direito ao prêmio por terem desfilado pela primeira vez e ainda não integrarem a Associação dos Blocos (ABLOC), e a Escola Império de Casa Nova também será premiada pela participação.

Cerca de vinte mil pessoas acompanharam o desfile na última terça-feira (9), segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. As escolas, nos próximos dias, receberão as premiações, que não tem muita diferença entre elas:

“Os quatro primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro e a diferença de valores é pequena entre um e outro. Optamos fazer desta maneira para incentivá-los e estamos ansiosos para o Carnaval 2017”, afirmou o secretário-adjunto de Cultura, Paulo Traven.

Veja as fotos do desfile na galeria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet