Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

veja em Cuiabá

'Personal Organizer' coloca cômodos da casa em ordem e promete melhor qualidade de vida

Foto: Reprodução

'Personal Organizer' coloca cômodos da casa em ordem e promete melhor qualidade de vida
Organizar os armários, guarda-roupas, produtos de limpeza e alimentos pode ser uma tortura para algumas pessoas. Outras, no entanto, dedicam suas vidas a este trabalho, são os chamados ‘Personal Organizer’. Em Cuiabá, uma das profissionais da área é Elisabete B. Sassarão.

Leia mais:
Em Cuiabá: Mato Grosso ganha primeira loja especializada em acabamentos
Primeiros apartamentos da "praia de Cuiabá" serão finalizados em dezembro deste ano

Depois de trabalhar certo tempo como empresária, Elisabete decidiu fazer um curso na escola “OZ – Organize” em São Paulo, e se tornou uma especialista em organização de casas. Desde janeiro de 2015, presta serviços em Cuiabá.

A especialidade é organizar closets, cozinhas, lavanderias, salas de TV e outros, mas Elisabete também comenta sobre as especificidades da profissão: “Nós também organizados quartos de entes queridos que faleceram, ajudamos a pessoa a retirar as coisas de lá”, comenta a organizer. Além disso, ela também dá instruções às secretárias e organiza quartos de criança.


(Elisabete Sassarão; Foto: Lucas Bólico / Olhar Direto)

O grande segredo são as técnicas de organização aprendidas no curso: “As pessoas acham que os armários estão muito cheios, mas tudo depende de técnicas de dobradura, de arrumação. Minhas clientes me ligam depois dizendo que está muito mais fácil para achar as coisas, que elas não perdem mais tanto tempo”, afirma Elisabete.

A duração de seu trabalho é flexível e depende da quantidade de coisas para arrumar. Ela cobra por projeto, e tudo é conversado antes com o cliente: “Quando o cliente me liga eu vou até a casa dele fazer uma consultoria. Vejo o que precisa fazer, quais os materiais que vou precisar comprar e combino um preço. Às vezes o cliente não concorda com todos os produtos organizacionais e nós cortamos até ficar de acordo para os dois”.

Depois da consultoria, Elisabete marca um dia em que o cliente vai estar disponível (ou alguém que ele vai deixar no lugar) e volta para realizar seu trabalho, que pode durar até sete, oito horas. Cerca de um mês depois, ela volta ao local para vistoriar se seus conselhos foram seguidos: “O ideal é que o cliente se conscientize, porque tudo se torna mais fácil depois que a pessoa aprende a se organizar”, explica.

Os horários de atendimento de Elisabete são flexíveis, já que ela só vai ao local quando o cliente (ou responsável) está disponível para acompanhá-la. Para mais informações e agendamentos, ligue (65) 9972-4097 ou (65) 21371264.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet