Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Festa do Senhor Divino Espírito Santo

Prefeito e primeira-dama participam de cerimônia de encerramento da Festa do Divino em Cuiabá

Foto: Josi Pettengill

Prefeito e primeira-dama participam de cerimônia de encerramento da Festa do Divino em Cuiabá
O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, participaram neste domingo (24), das atividades de encerramento da tradicional Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Este ano a festividade completou 186 anos.

Leia mais:
Encerramento da Tradicional Festa do Divino Espírito Santo acontece neste domingo em Cuiabá
Interessados em gerenciar Cine Teatro Cuiabá devem se inscrever até 28 de maio

Imperatriz da festa, Virginia Mendes agradeceu o convite e ressaltou que o principal objetivo da solenidade foi alcançado. “Como cuiabana me senti muito honrada. A Festa do Divino valoriza nossas tradições, renova nossa fé e deve ser mantida no calendário religioso. Desde o início a proposta foi arrecadar fundos para a Catedral e conseguimos”, afirmou.

Com a filha Maria Luiza nos braços, o prefeito Mauro Mendes fez questão de acompanhar os demais fiéis durante a procissão. “Vivo nesta cidade maravilhosa desde os 16 anos e tenho orgulho de fazer parte dessa história. Este é um momento de comunhão com Deus, religiosos e festeiros”, comentou.

Além da Santa Missa de Pentecostes, celebrada 50 dias após a Páscoa e da procissão, também foram realizadas quermesse e apresentações culturais, na Praça Alencastro.

“A igreja nasce no dia de Pentecostes, através da fraternidade e alegria. Hoje é um dia em que recebemos o maior presente de Deus e gostaria muito de agradecer a todos os colaboradores, entre eles a primeira-dama, que nos atendeu prontamente”, disse o padre Edimilton Santos Mota.

Neste ano, o imperador da Festa do Divino foi Paulo Brito Cândido. O evento religioso teve início no último dia 10, com novena realizada na catedral e visita dos festeiros em alguns pontos da capital, órgãos públicos e residências, com a bandeira do Divino Espírito Santo.

Também participaram do encerramento o governador Pedro Taques, a primeira-dama Samira Martins e o deputado Federal Fábio Garcia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet