Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

inscrições até sexta

Prêmio Sesc de literatura garante publicação de primeiras obras para novos autores

Foto: Reprodução / Ilustração

Prêmio Sesc de literatura garante publicação de primeiras obras para novos autores
Novos escritores têm a oportunidade de ver seus livros publicados e distribuídos com o Prêmio Sesc 2016. Somente até a próxima sexta-feira (12), brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, maiores de 18 anos, podem inscrever seus romances e contos, desde que não tenham nenhuma obra já publicada da mesma categoria.

Leia mais:

Arquivo Público recebe grupos de estudantes para visita guiada e oferece informações históricas sobre diversos temas
Prêmio literário premia com R$5 mil, estadia em Paraty durante a Flip e cota de livros

Para participar, os autores deverão adotar um pseudônimo. Os contos devem ter entre 140 a 400 mil caracteres e o Romance entre 180 e 600 mil caracteres. A coautoria é aceita somente na categoria ‘romance’ e não serão aceitas obras póstumas.

Ainda segundo o regulamento, as obras poderão ter sido publicadas em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, mas desde que a parte disponível online não ultrapasse 25% do total.

As obras serão avaliadas por escritores, jornalistas, críticos literários e especialistas em literatura, e os vencedores do prêmio terão a obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record.

A tiragem inicial mínima será de dois mil exemplares, sendo que o Sesc vai adquirir no mínimo mil exemplares de cada obra para ações culturais e inserção no acervo da biblioteca. O autor ganhará também locomoção, alimentação e estadia para participar dos eventos culturais de lançamento do livro.

As inscrições devem ser feitas pelo SITE. O edital está AQUI, e o resultado será divulgado em junho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet