Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

auau

Primeira Cãominhada de Cuiabá espera mais de 200 animais na Arena Pantanal

Foto: Reprodução / Jonatas Oliveira

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

A primeira Cãominhada de Cuiabá acontece no próximo dia 29 de agosto (sábado), com o objetivo principal de estimular o não-sedentarismo de donos e animais de estimação. Com concentração em volta da Arena Pantanal, por volta das 16h30, mais de duzentas pessoas (e duzentos animais) são esperados para o evento.

Leia mais:
Após liberação em shopping da capital, presença de animais domésticos continua proibida em parques estaduais
Shoppings Centers da capital anunciam que vão permitir a entrada de animais de estimação

Para Willian Diego, sócio proprietário do Pet Shop “Pet Free”, organizador do evento, a Cãominhada será algo inéditos: “Decidimos fazer porque, pelo que procuramos, nunca foi feito um evento desse em local público aqui em Cuiabá”, afirma.

Inicialmente, para participar era necessário comprar uma camiseta, que teria a renda revertida para doações a organizações que cuidam de animais abandonados: “Fizemos 150 camisetas e todas já foram vendidas”, explica William.

A camiseta não está mais disponível, mas quem quiser participar da cãominhada só precisa ir até o local “E pode levar 1kg de ração para doação, se quiserem”. As instituições que receberão as doações ainda não foram definidas.

Pensando na segurança dos animais e donos, William sugere que animais “não-sociáveis” sejam levados de coleira e focinheira. “Também pedimos que os donos levem sacolinha para limpar as necessidades dos animais, mas mesmo assim nós vamos passar atrás limpando o que ficar por acidente”.

Além disso, os cachorros serão separados em blocos de pequenos, médios e grandes. No local haverá sorteio de brindes e de uma bicicleta, além de apresentação de adestramento e ensino de comandos básicos.

Serviço

Cãominhada
Data: 29 de agosto
Horário: 16h30
Local: Parte externa da Arena Pantanal 
Mais informações: (65) 3025-1255 ou na FAN PAGE

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet