Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

8 de abril

Primeira ciclofaixa de lazer de Cuiabá será inaugurada no dia do aniversário da capital

Foto: Reprodução

Primeira ciclofaixa de lazer de Cuiabá será inaugurada no dia do aniversário da capital
A primeira ciclofaixa de lazer de Cuiabá será inaugurada na próxima quarta-feira, oito de abril, dia do aniversário da Capital. Um passeio inaugural será realizado a partir das 8h da manhã, com percurso de 12,5 quilômetros. A faixa começa na Arena Pantanal.

Leia mais:
Camelôs receberão as chaves na comemoração dos 20 anos do Shopping Popular de Cuiabá

Passando pela faixa da direita das avenidas Miguel Sutil, Arquimedes Pereira Lima e Avenida Alziro Zarour, a ciclofaixa liga a Arena ao Parque Mão Bonifácia e termina o percurso na Universidade Federal de Mato Grosso. Todos os domingos ela estará disponível, das 7h às 17h, com segurança e sinalização oferecidos pela Prefeitura.

As ciclofaixas são espaço dedicados ao transporte por bicicleta quando ele está determinado apenas por pinturas no chão. Elas são diferentes das ciclovias, por exemplo, que contém uma separação física isolando os ciclistas dos demais veículos, e da ciclorrota, que é um caminho indicado ao ciclista para chegar onde deseja.

Ciclovias e ciclofaixas são comuns em grandes cidades. Em São Paulo, por exemplo, elas foram implantadas no final de 2014. Já em Amsterdam, capital da Holanda, na Europa, cerca de 50% dos deslocamentos são feitos de bicicleta, e a cidade possui mais de 400km de ciclovias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet