Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

american way of life

Primeira loja da Harley Davidson em Mato Grosso abre as portas e promete vender um "estilo de vida"; veja fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Primeira loja da Harley Davidson em Mato Grosso abre as portas e promete vender um
A primeira concessionária da Harley-Davidson em Mato Grosso abriu suas portas na cidade de Cuiabá nesta quarta-feira (19) ao meio-dia. O estilo de vida Harley-Davidson, no entanto, foi apresentado à cidade durante toda a terça-feira (18).

Leia mais: Campanha publicitária da Padaria do Moinho aposta no "humor escrachado" e faz sucesso; Vídeos

Localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 742, a loja possui dois andares. O “térreo” abriga os modelos de motocicletas de alta cilindradas, enquanto o andar de cima possui um bar/ café e uma loja de roupas e acessórios ligados ao mundo dos apaixonados pelos veículos de duas rodas.

O presidente da Harley-Davidson no Brasil, Longino Morawski, o ponto de encontro que se localiza no segundo andar é característica das concessionárias do grupo: “É um ponto de encontro do HOG (Harley Owners Group / Grupo de donos de Harleys), onde os amigos se reúnem antes de sair para passeios de moto, ou nos finais de tarde para um Happy Hour”.
Seguindo esta lógica, todos os sábados haverá café da manhã no local, das 08h às 10h. “Harley Davidson é um estilo de vida. Todos que buscam diversão, festa, rock’n’roll fazem parte deste grupo”, comenta Longino.



Também com esta visão, a diretora do grupo Enzo, proprietários da loja em Cuiabá e Campo Grande, Kenya Fernandes Beltrão, afirmou que a ideia do espaço de convivência e da loja de roupas e acessórios é de que mesmo as pessoas que não tenham uma moto, ou que ainda não têm familiaridade com a loja possam vivenciar e experimentar este mundo: “É claro que haverá alguns eventos exclusivos para clientes, mas a ideia é que qualquer pessoa, de qualquer tribo possa ter relação com a marca”.

Na loja há peças de linha feminina, masculina e infantil. Dentre jaquetas de couro, botas, relógios, coletes, bonés e luvas com o logotipo da marca “Harley Davidson”, está também uma moto para crianças, no estilo antigo do brinquedo “cavalinho”.
Ao mesmo tempo em que tentam conquistar clientes novos, a Harley também se vangloriava dos mais antigos. Um deles era Paulo Malaquine, morador de Sinop que veio para Cuiabá buscar sua segunda moto da marca.

O proprietário do Grupo Enzo, Carlos César Fernandes, apresentou feliz o icônico cliente: “Vocês tem alguma tatuagem no corpo de vocês que faça referência à alguma marca? Pois olhem o ombro deste homem!”. O presidente Longino aproveitou para fazer a comparação: “A primeira marca mais tatuada no mundo é o nome da mãe, a segunda é a Harley. E a relação entre as duas está na paixão que as pessoas sentem por elas”.



Paulo fez a tatuagem há cerca de 30 dias. Ele conta que quando tinha 16 anos falsificou o documento de identidade para poder assistir ao filme “Easy Rider”, lançado em 1969. A partir daí, seu amor pelo motociclismo só aumentou. Em 1994 comprou sua primeira Harley e agora está comprando a sua segunda: “Eu vim pra cá buscar a moto, e vou voltar pra Sinop montado nela”, conta.

Por volta das 19h da terça, a concessionária estava lotada de apaixonados, assim como Paulo. Recebidos com coquetel e apresentados a um local cheio de referências ao rock e às motos, eles seguiram depois para a festa, que aconteceu na Musiva.

Festa de lançamento


Mesas de sinuca, motos lotando os camarotes, coquetel, apaixonados por motos e muito rock’n’roll. As referências, segundo Longino, vêm pela cultura: “A Harley está presente em muitos filmes de Hollywood e também é lembrada pelos ícones do rock. Elvis tinha uma, e muitos outros artistas também estão ligados a isso”, disse ao Olhar Direto.

Para ilustrar este mundo, mulheres vestidas de fantasias andavam pela Musiva e posavam em cima das motos. A banda Strauss tocou os clássicos do Rock e o cardápio era genuinamente norte-americano: hot dogs, hambúrgueres e batatas fritas. A referência não foi à toa, já que nos Estados Unidos, berço da marca, são vendidas anualmente mais de 10 milhões de camisetas do grupo.

O tradicional “corte da fita”, que simboliza o lançamento, foi substituído pelo corte de uma corrente, puxada por uma moto de cada lado. A simbologia é importantíssima para a Harley Dadidson, pois, assim como afirma Longino: “Nós vendemos muito mais do que duas rodas e um motor. A Harley tem alma”.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet