Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

tocera

Primeira pizzaria sobre rodas de Cuiabá traz sabores regionais e inaugura nesta quarta

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Primeira pizzaria sobre rodas de Cuiabá traz sabores regionais e inaugura nesta quarta
A primeira pizzaria sobre rodas de Cuiabá fará sua inauguração nesta quarta-feira (28), às 19h. ‘Tocera’, do cuiabanês “sujeito metido, convencido, porém, é simples, sem nem um pouquinho de vaidade”, é o nome do empreendimento que traz em seu cardápio desde o tradicional pintado até o camarão do mar. Tudo numa massa caseira e artesanal de pizza, em formato individual.

Leia mais:
Casal deixa emprego fixo e se arrisca em empreendimento de venda de brigadeiros delivery
Dom Sebastião comemora oito anos com jantar especial e final de semana de festa

O conceito de ‘comida sobre rodas’ veio depois, mas o amor pela pizza é antigo. Daniel Rondon é pizzaiolo há cinco anos, mas sempre fez por hobby para família e amigos. Em 2012, fez um curso em São Paulo com Hassin Ghanam, renomado Chef que já teve pizzaria no Chile.


Daniel Rondon (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)


“A vontade de abrir um negócio sempre foi latente, mas acho que também pela minha cultura, o jeito da minha família de procurar estabilidade, eu não arriscava”, conta Daniel. Foi aí que entrou a força de Fabrício Stillato. “Somos amigos há dezesseis anos e eu sempre ia na casa dele comer pizza, e falava que ele tinha que abrir um negócio”, conta o amigo

Os planos eram pra 2014, mas a esposa de Daniel teve câncer de mama e ele passou a se dedicar exclusivamente ao tratamento dela. Em 2015, então, ela já estava melhor e o empreendimento foi pra frente. A ‘mão na massa’ começou há cerca de três meses. Os sócios foram a São Paulo participar de um evento de Food Trucks e trouxeram o conceito para a capital mato-grossense.

Antes mesmo da inauguração oficial, o ‘Tocera’ já participou do “Vem pra Arena”, e surpreendeu o público. A partir desta quarta (28), eles vão rodar a cidade: “Vamos procurar por parcerias, porque também não dá pra parar em qualquer lugar. Mas queremos ver com empresas pra ficar nos estacionamentos”, explica Daniel. Ele também garante que a pizza estará no próximo ‘Vem pra Arena’, dia 28 de novembro.


Pizza Chique Demás e Xô Mano (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O cardápio da Tocera é composto por dois sabores tradicionais, marguerita e calabreza, e cinco sabores especiais: Xô mano (fraldinha com maionese de alho), Tchá por Deus (quatro queijos), Quê quê esse? (camarão ao molho pesto), Tocera (pintado) e Chique Demás (brigadeiro de panela com morango). "É tudo artesanal, e usamos os melhores produtos. A pizza de quatro queijos tem gorgonzola, gouda... os camarões são de mar, e tudo mais", afirma Daniel. 

Nesta quarta (28), às 19h, a pizzaria estará no Trevo da Rodobens em Cuiabá. Nos próximos dias, eles vão avisar o público sobre onde estarão pelo Instagram e pela Fan Page.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet