Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Festival de Artes de Alta Floresta

Primeiro fruto de consultoria do MT Criativo acontecerá no mês de julho em Alta Floresta

Foto: Divulgação

Primeiro fruto de consultoria do MT Criativo acontecerá no mês de julho em Alta Floresta
A iniciativa de fomentar a criação e desenvolvimento de eventos do setor da indústria criativa em Mato Grosso, realizada pelo MT Criativo, já esta dando certo. Entre os dias 16 e 19 de julho, o município de Alta Floresta receberá o Festival de Artes de Alta Floresta, ação que reunirá música, dança, artesanato, teatro e outras atrações no Centro Cultural e de Eventos da cidade. O projeto recebeu consultoria online oferecida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) por meio do MT Criativo.

Leia mais:
Design Thinking e Produção de eventos são temas de cursos do MT Criativo para produtores culturais
MT Criativo inicia programação de cursos gratuitos sobre economia criativa nesta segunda-feira

Um dos idealizadores da ação, Valdir Júnior, buscou a consultoria do MT Criativo na área de elaboração de projetos para formatar a proposta, e da consultoria contábil que realizou a análise da planilha financeira do projeto. Valdir também recebeu orientações de consultores sobre o Plano de Negócios, o Marketing do projeto e de sua empresa, a Ágape Escola de Artes.

Os atendimentos online foram feitos por meio de páginas do Facebook. “Quero parabenizar a iniciativa do MT Criativo de oportunizar as consultorias. Os temas/áreas foram muito bem selecionados e vieram de encontro com minhas necessidades e anseios. Os atendimentos foram fantásticos, todos muito atenciosos e competentes. Trouxeram orientações práticas e esclarecedoras. As sugestões e correções me auxiliaram e motivaram muito”, disse ele.

Nos meses de fevereiro e março, foram oferecidas consultorias com os temas: Elaboração de Projetos, Prestação de contas, Comunicação e Marketing, e Plano de Negócios. Cada uma delas contendo uma página no Facebook com capacidade de atendimento de até 20 pessoas, todas gratuitas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet