Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Literatura

para crianças

Professor americano publica conto de fadas com romance entre dois homens (e final feliz!)

Foto: Reprodução

Professor americano publica conto de fadas com romance entre dois homens (e final feliz!)
Era uma vez, num reino encantado, uma princesa que foi sequestrada por uma bruxa. Em resposta, o rei lançou o desafio: quem salvar sua filha terá o direito de se casar com ela. Então dois jovens resolvem encarar a missão.

Os contos de fadas terminam muitas vezes com o príncipe salvando a princesa e se casando com ela… Mas este conto tem um final feliz diferente. A princesa é lésbica, independente, e não precisa ser resgatada, e durante a busca, os dois homens se apaixonam e, no fim, acabam se casando numa igreja medieval.

O conto de fadas contemporâneo é narrado no livro infantil “The princes and the treasure” (“Os príncipes e o tesouro”), de Jeffrey A.Miles, Professor da Escola de Negócios da Universidade do Pacífico, na Califórnia, Estados Unidos. Ele teve a ideia há dois anos, enquanto assistia a uma apresentação com um príncipe e uma princesa num parque de diversões. Ao ver os atores cantando e dançando, ele se perguntou porque não existia nenhum príncipe gay nem nenhuma princesa lésbica. “Quando voltei para casa, resolvi criar a minha própria história.”

A aceitação do livro tem sido muito boa e, de acordo com Jeffrey, casais heterossexuais contaram que o livro os ajudou a conversar com os filhos sobre homossexualidade. Já os pais homossexuais disseram que o conto serviu de apoio para falar com as crianças a respeito de seus próprios companheiros.

“O livro possibilita uma ótima maneira de abordar o assunto. Escrevi a história para ser romântica, e não sexual. Os pais dizem que a narrativa é ideal para as crianças, e o livro está entre os favoritos de várias delas“, comemora o autor.

Apesar da aceitação, o projeto não ficou livre de críticas. Entidades cristãs radicais acusam o livro de promover “propaganda homossexual”. Para Jeffrey, sua obra avança no combate ao preconceito. Ele lembra o caso de um pai que disse ler o livro para seus filhos em meio aos outros contos de fadas, sem distinção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet