Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Apoio por dois anos

Projeto Flauta Mágica é novamente selecionado para receber recursos do Criança Esperança

Foto: Da Assessoria

Projeto Flauta Mágica é novamente selecionado para receber recursos do Criança Esperança
O Projeto Flauta Mágica foi novamente selecionado pela Unesco para receber recursos do Criança Esperança. Este ano, o processo seletivo foi especial e escolheu 30 projetos em comemoração aos 30 anos do Programa, que dará apoio financeiro para os próximos dois anos (2016/2017).

Leia mais:
Turnê do projeto cuiabano Flauta Mágica na Europa vai virar DVD
Projeto Flauta Mágica se apresenta ao vivo neste sábado, no Encontro com Fátima Bernardes

Com atuação desde 1998, o projeto Flauta Mágica realiza um trabalho musical (coral, orquestra de flauta doce e balé) com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá. O coordenador do instituto, maestro Gilberto Mendes, comemorou a seleção do projeto: “ficamos muito felizes, porque há tantos outros projetos que pleiteiam os recursos e nós fomos novamente contemplados, o que justifica a importância do projeto”.

No dia 16 de julho o maestro estará em São Paulo para receber o livro dos 30 anos do Criança Esperança, que conta a trajetória do projeto, com histórias de crianças, adolescentes e jovens que tiveram suas vidas transformadas a partir da participação em projetos apoiados pelo Criança Esperança. O Flauta Mágica será um dos destaques.

“Fizemos parte do livro dos 25 anos do Criança Esperança e agora também estamos no livro dos 30 anos do programa. Isso chancela a importância do Flauta Mágica na vida das crianças e adolescentes do bairro Jardim Vitória. Ficamos muito felizes por novamente fazer parte de tudo isso”, completou o maestro Gilberto Mendes.

O Projeto Flauta Mágica atende uma média de 800 crianças por ano. Com o apoio do Criança Esperança, o instituto pretende investir na manutenção de sua atual estrutura, como compra de material didático, flautas doces, livros didáticos, cadernos pautados para música e, principalmente, no pagamento de cachês para professores, monitores e coordenadores das atividades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet