Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Arqueologia

Projeto "Onde Tudo Começou" fica no Museu de Pré-História até a próxima terça

Foto: Reprodução

Projeto
O Projeto Cultural “Onde Tudo Começou – OTC”, que acontece no Museu de Pré-História Casa Dom Aquino, permanece aberto até a próxima terça (15). O projeto é resultado de um trabalho de 24 anos de divulgação científica e popularização da ciência, iniciado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Leia mais: Exposição "Orifícios" explora os rumos e escolhas com esculturas de lata; Confira

A criadora do projeto, Martha Locks Guimarães, é formada em biologia e conta com a ajuda de educadores e pesquisadores de arqueologia, biologia, ecologia, história, geografia e design. Parte da equipe está em Cuiabá desde 18 de junho desenvolvendo atividades no Museu.

As ações são desenvolvidas em um contexto de educação patrimonial e ambiental. Dentre as obras, estão telas com reprodução de pintura rupestre, réplicas de peças manufaturadas pelo homem da pré-história, réplicas de artefatos históricos, maquetes históricas e banners com informações sobre a construção do passado. Também são oferecidas oficinas de pinturas rupestres e simulação de escavações pré-histórica e histórica. Acima de tudo, as atividades buscam estimular a reflexão.

A visitação ao museu pode ser feita individualmente ou em (neste caso, é necessário avisar antes). O público alvo principal são crianças e adolescentes.

Serviço


Museu de Pré-História
Avenida Beira Rio, em frente ao estacionamento da UNIC
Telefone para agendamento de visitas e informações: (65) 3634-4858
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet