Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política Cultural

parceria com a SEDUC

Projeto busca conscientizar alunos de escolas estaduais sobre desperdício de energia

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Projeto busca conscientizar alunos de escolas estaduais sobre desperdício de energia
Um projeto de conscientização sobre o uso racional de energia elétrica foi aprovado na última quarta-feira (2) pela Energisa em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Nossa Energia” será realizado nas instituições de ensino estaduais. Até o momento, o projeto – que começou em agosto – já passou por 59 escolas, quase todas municipais.

Leia mais:
Bazar arrecada fundos para festa de natal da ala pediátrica do Hospital Julio Muller
Cartinhas ao Papai Noel da campanha dos Correios já estão disponíveis também no Ganha Tempo

No projeto, os caminhões vão até as escolas e se transformam em laboratórios equipados com tecnologia de ponta. Ali, fazem projeções interativas para fixar conceitos sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica.

O projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, e teve investimentos de aproximadamente R$ 7,1 milhões. Nesta etapa, o caminhão vai percorrer 110 escolas da rede estadual a partir do início do próximo ano letivo.

O diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Wilson Couto, afirma que é importante essa parceria: “A educação é determinante para o futuro. A Energisa quer reforçar a necessidade do consumo consciente em Mato Grosso, levando aos alunos a conscientização de forma interativa por meio dos caminhões do Nossa Energia”.

Junto às apresentações para os alunos, o programa também apresenta uma capacitação para os professores, que os ensina a levar adiante nas salas de aula o trabalho de conscientização sobre o consumo de energia. Além disso, são doados para as escolas participantes kits com livros didáticos, manual do professor e caderno de atividades.

Atualmente o Estado tem 752 unidades escolares e o secretário de Educação, Permínio Pinto, também vê a parceria como necessária. “Nos 141 municípios há necessidade de fazer uma conscientização de uso racional de energia. Acredito que essa parceria é um cuidado que estamos tendo agora para evitar um problema maior mais à frente”, destaca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet