Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

amigos do saber

Projeto ligado ao Siminina vai arrecadar livros para as unidades de assistência

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Projeto ligado ao Siminina vai arrecadar livros para as unidades de assistência
As garotas atendidas pelo programa Siminina terão agora mais uma forma de aprendizagem: por meio da leitura. Um novo projeto, ‘Amigos do Saber’ vai arrecadar doações de livros para diferentes faixas etárias, visando a criação ‘Cantinhos da Leitura’ nas unidades de assistência.

Leia mais:
Assistidas pela primeira-dama, 200 meninas do Siminina desfilaram na Musiva nesta segunda
Coordenadoras e professoras do Siminina recebem treinamento para projeto 2015

Idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, o projeto está vinculado à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e vai beneficiar as 900 meninas das 16 unidades do programa.

As garotas do Projeto já recebem aulas de reforço, dança, pintura, teatro e outras atividades: “Hoje, o que parece brincadeira, no futuro, pode vir a ser uma profissão. Sem dúvida, o aprendizado a que elas têm acesso por meio do programa servirá para suas vidas”, afirma a primeira-dama.

Para o ‘Amigos do Saber’, a ideia é oferecer títulos atrativos de acordo com a faixa etária das meninas e temáticas de livros, visto que o programa Siminina atende meninas de seis a 14 anos:

“Devido à ausência de recursos para suprir a demanda das melhorias necessárias, surgiu à necessidade de doações de livros de literatura infanto-juvenil. Por isso, a primeira-dama está se empenhando e buscando parcerias com os empresários para ajudar este programa tão fundamental no desenvolvimento das simininas”, afirma o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.

Buscando doações, a primeira-dama está elaborando cartas que encaminhará aos empresários da capital explicando sobre a importância do programa Siminina e do Amigos do Saber. Além disso, um ponto de coleta de livros também será instalado na Prefeitura de Cuiabá.

O Programa Siminina é coordenado diretamente pela primeira-dama, Virginia Mendes, e está presente em 15 bairros e no Distrito da Guia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet