Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Música

tchapa e cruz todavia

Projeto vai gravar CD's de 20 artistas do rap mato-grossense e levá-los para turnê em três cidades do estado

Foto: Reprodução / Ilustração

Projeto vai gravar CD's de 20 artistas do rap mato-grossense e levá-los para turnê em três cidades do estado
Vinte artistas do rap mato-grossenses serão selecionados para fazer parte da gravação de uma Mixtape e circular com shows por Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra e Cuiabá por meio do projeto musical do coletivo “Todavida”, em parceria com a Rede de Empreendedores Comunitários (REC), do bairro São João Del Rei. O projeto foi selecionado pelo edital da Secretaria de Estado de Cultura ‘Circula MT’, na categoria música.

Leia mais:

Conheça Kessidy Kess: A voz feminina, negra e da periferia no rap cuiabano
Casa cuiabana oferece workshop de discotecagem gratuito com Dj premiado

A seleção dos músicos começou em dezembro de 2015 e segue até junho deste ano. Durante estes seis meses, acontecem também oficinas de fomento à cultura Hip-Hop local e eventos.

Cada oficina terá duração de seis horas e vai ensinar os alunos a gerir uma carreira musical, dentro do contexto da economia criativa. O objetivo é estimular o hip hop como campo de fomento à cultura urbana, e desenvolver os bairros onde estes artistas residem.

A mixtape tem o nome de ‘Tchapa e Cruz’ e é o produto final do projeto. Ela será produzida coletivamente com 10 beats, e com a ajuda de produtores locais e equipamentos de sonorização profissionais. Os MC’s também participarão da gravação, para que compreendam todo o processo de produção musical.

“O termo Tchapa e Cruz é uma alusão a algo que é legitimo de um movimento, de um território, é nascer e morrer pela sua missão, A Todavida é nosso coletivo, nossa missão, nossa missão eterna por toda a vida. Lembrando que quando separamos a palavra Toda da Vida tem seu significado comum segundo o dicionário, mas quando juntamos e escrevemos uma só palavra, a TODAVIDA passa a ter nosso significado, nosso estilo nosso conceito, somos Tchapa e Cruz Todavida, nosso nome nossa história”. Explica o produtor do projeto, o Rapper Linha Dura.

Mais informações sobre o projeto pelo telefone (65) 9265-0633 ou email linhadura@gmail.com.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet