Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

coluna Social Anamaria Bianchini

Pub da Vila presente no Morar Mais Cuiabá; Carpe Diem show de delícias; coluna no ar!

Foto: Arquivo Pessoal

Flavia Costa, leia-se, a famosa Webflavia, está de férias em Buenos Aires, e por lá, foi conhecer pessoalmente o Abapuru de Tarsila do Amaral, que fica no Museu de Arte Latino-Americana. Show!

Flavia Costa, leia-se, a famosa Webflavia, está de férias em Buenos Aires, e por lá, foi conhecer pessoalmente o Abapuru de Tarsila do Amaral, que fica no Museu de Arte Latino-Americana. Show!

Sempre bom saber, mais: Abaporu, de Tarsila do Amaral, é a tela brasileira mais valorizada no mundo. Ela custou US$ 1,5 milhão. Abaporu é um nome tupi, que significa "homem que come gente". Tarsila estava na fase antropofágica do Modernismo, que propunha deglutir a arte e cultura estrangeira e adaptá-la ao Brasil. Um dos criadores deste movimento foi o marido da pintora, Oswald de Andrade, a quem a obra foi oferecida. A artista brasileira criou Abaporu com mãos e pernas grandes para valorizar o trabalho braçal pelo qual passava a maioria dos trabalhadores do País. Em detrimento, percebe-se que a cabeça dele é bem menor que os outros membros, mostrando a desvalorização do trabalho mental na época.Cultura, é o que há ...

Super repercussão, está tendo ainda, o vídeo dos jogadores do Cuiabá Arsenal - bi-campeões brasileiros de futebol americano- dançando e cantando a música da Anitta Pre-pa-ra! Nacionalmente, já passou nos mais importantes programas de esporte. Super sacada da FCS, a agência de publicidade que atende o time. Ter personalidade é isso, fazer o diferente e bancar o feito. Show!

Beth Serra, coordena hoje, a Confraria das Moças, no Bar do Jarbas. Todas as quartas, impreterivelmente. Porque a vida é curta, é rápida, e tem que ser vivida com quem a gente gosta por perto. Eba! Eu vou!

Jr. Elias, arrasando no bom gosto do seu Carpe Diem Bistrô. O espaço é para até 40 pessoas, com muito charme e sofisticação, como conto pra vocês por aqui, já há meses. No almoço, são duas opções de pratos, com salada e sobremesa - ele tem um patisserie, que cria, a cada dia, novas delícias - e no jantar os risotos dominam. Dica de frequentadora assídua: Salada com rosbife de entrada, risoto de camarão e lagostim, e crème brulè de sobremesa. Espetáculo! Em tempo: Fica na Castelo Branco, quase esquina com a Cândido Mariano.

Ontem, contei por cima pra vocês, e hoje, conto os detalhes: A arquiteta, Flavia Zandonadi, vai inaugurar entre final de setembro e começo de outubro, um espaço de entretenimento bacanérrimo no Jardim das Américas, chamado Pub da Vila. Já está quase pronto, e vai ter café durante o dia, restaurante com cozinha super moderna, dj, pista de dança chiquérrima em cima de uma piscina. Enfim, empreendimento de vanguarda, realmente. No Morar Mais Cuiabá, o Pub estará presente, já se apresentando à sociedade cuiabana. Adorei! Já me apaixonei ...

O colunista social Lélio Duarte, vai comemorar seus 10 anos de colunismo em grande estilo com uma festa super bacana na Nuun, dia 29 de agosto. Inúmeros padrinhos e madrinhas foram convocados para estarem com ele, valorizando a arte de viver, como diz o convite da festa. Congrats, amigo!

 
Well Jr.

Cristiane Atakiama e sua excelente equipe de vendas da Empório Body Store, do Pantanal Shopping. Adoro tudo, de lá ...


Coluna escrita ao som dele, mestre Lulu Santos, poeta moderno da brasilidade ...
"Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
Ou quantas atirei
Tanta farpa tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre é "so easy" se viver" ...

Boa quarta amigos, beijo!

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet