Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

34ª edição

Público de 100 mil é esperado em Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres

Foto: Galeria de fotos/ site FIPE

Público de 100 mil é esperado em Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres
Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para o 34º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe), cujo tema deste ano é “Pescando Emoções no Coração do Pantanal”. O evento, que começou nesta quarta-feira (10) e segue até domingo (14), é uma realização da prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Além da competição, a programação contará com palestras sobre o setor do turismo.

Leia mais:
Projeto de preservação ambiental marca início de temporada de pesca em Cáceres
Ministério aponta que Mato Grosso deve receber 23.861 viajantes e movimentar R$ 20 milhões no feriado prolongado

O evento foi criado por um grupo de amigos que tinha a pesca como uma de suas paixões e a consciência de que era preciso chamar a atenção da população para a preservação do Rio Paraguai, um dos principais afluentes da bacia do Pantanal.

O secretário-adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro apresenta no dia 12 de junho, sexta-feira, o tema “As novas diretrizes do Governo para o Desenvolvimento do Turismo em Mato Grosso”. Na palestra, ele detalhará o mapeamento que identificou 253 atrativos turísticos de forma hierarquizada, catalogando aqueles com maior potencial de atratividade.

Esse trabalho consistiu na identificação de atrativos turísticos em 41 municípios situados em quatro polos (Amazônia, Cerrado, Araguaia e Pantanal), na região metropolitana e nas 15 microrregiões turísticas de acordo com o programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo.

“O resultado está sendo utilizado na elaboração de um plano de metas para o desenvolvimento de políticas públicas e investimentos na área de infraestrutura, qualificação de mão-de-obra e promoção e divulgação desses produtos mapeados”, informou Nigro.

Os técnicos da Sedec Diego Augusto Orsini Beserra e Geraldo Donizeti Lúcio também farão palestras na próxima quinta-feira (11), quando vão abordar as ‘Características do Turismo e Planejamento’ e ‘Gestão do Turismo’, respectivamente.

A secretaria também terá um estande do Programa Artesanato Mato-grossense, que visa estabelecer ações no sentido de enfrentar os desafios e potencializar oportunidades para o desenvolvimento do setor no Estado.

Além do grande público, esperado pelos organizadores, em Cáceres durante os cinco dias, o evento tem um grande atrativo: R$ 20 mil em prêmios, incluindo barcos, motores e um carro zero quilômetro. Este ano todos os pescadores das provas embarcadas, independente da classificação geral das equipes, desde que não sejam desclassificadas na raia de pesca, concorrem ao sorteio do automóvel zero quilômetro.

Haverá também shows nacionais com os cantores Michel Teló, Luan Santana, Thaeme e Thiago, Jads e Jadson, e Thalles.

Além de shows nacionais e palestras, o festival terá apresentações culturais, oficinas, campeonato de pesca infantil e juvenil, pesca embarcada e de barranco. Mais informações sobre o festival AQUI!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet