Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

conhecido nacionalmente

Purificador de ambientes usa ozônio para oxidar substâncias indesejáveis e é produzido em Cuiabá

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Purificador de ambientes usa ozônio para oxidar substâncias indesejáveis e é produzido em Cuiabá
Uma forma simples de purificar o ambiente, eliminar maus odores, prevenir e eliminar o mofo e manter o ambiente mais saudável existe e nasceu em Cuiabá: a máquina ‘Ozon’.

Leia mais:
Mato Grosso pode ter circuito de corridas com 12 cidades participantes durante o ano
Preocupada com a alta demanda no carnaval, diretoria do Hemocentro 'pede socorro'

Tudo começou há cerca de dois anos, quando Mário Silvestrini, proprietário do motel Mont Blanc, na Avenida Beira Rio, procurava uma forma de higienizar totalmente as suítes. Na época, ele precisava deixá-las indisponíveis por cerca de três dias quando, por exemplo, um cliente fumava lá dentro.

Então, ele importou dos Estados Unidos uma máquina, que na época custava R$10 mil, e usou seus conhecimentos de engenheiro para entender como ela funcionava. Mário, então, descobriu que o que purifica o ar é o ozônio (O3) que, por ser oxidante, elimina microorganismos por oxidação, eliminando as membranas que os revestem. Junto a Andreas Timóteo, também engenheiro, ele desenvolveu seu produto.

E assim nasceu a ‘Ozon’. Atualmente, a marca é conhecida em todo o país e até mesmo internacionalmente, e suas máquinas podem ser usadas tanto em ambientes residenciais quanto empresariais. “O Ozon pode ser usado em casas, hoteis, câmaras frias de mercado (para retardar o amadurecimento de frutas e hortaliças), restaurantes (para eliminar o cheiro de gordura), em bibliotecas (para tirar o cheiro de ácaro) e diversos outros ambientes”, explica a executiva de vendas Elini Jaudy.

Por ser versátil e poder ser usado em diversos ambientes, o Ozon é vendido em muitos tamanhos, dependendo da área em que será usado (venda por m²). Sua vida útil é de cinco a dez anos, dependendo da forma de uso, e não é preciso fazer nenhum tipo de refil: “O ozon simplesmente desmembra, com uma descarga elétrica, o oxigênio (O2) do ambiente e o transforma em 03. Como o ozônio é um gás extremamente instável, depois de gerado ele dura aproximadamente 40 minutos, e volta à sua forma de oxigênio”, explica Elini.

No total, estão disponíveis seis tamanhos de purificadores de ambiente, que atendem desde ambientes de 35m² até ambientes de 1200 m². Mais informações sobre os produtos OZON podem ser obtidas pelo SITE. As compras podem ser feitas também pelo site ou com representantes em todo o país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet