Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

nesta quinta

'Que Horas Ela Volta' estreia em Cuiabá após apelo de estudantes e apoio da diretora do filme

Foto: Reprodução

'Que Horas Ela Volta' estreia em Cuiabá após apelo de estudantes e apoio da diretora do filme
O filme ‘Que Horas Ela Volta’, nacional, e indicado pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2016 chega aos cinemas cuiabanos nesta quinta-feira (17). Da diretora Anna Muylaert, o filme tem Regina Casé como protagonista e foi elogiado pelas críticas do New York Times, Le Figaro, El País e The Guardian.

Leia mais:
Jovens criam evento para trazer filme nacional indicado ao Oscar a Cuiabá; diretora do longa apóia a causa
Filme mato-grossense sobre Rondon é exibido em festival de Los Angeles nesta terça

O enredo conta a história de Val, uma empregada doméstica nordestina que saiu do interior de Pernambuco, onde deixou a filha pequena Jéssica (Camila Márdila). Anos depois, a filha vem a São Paulo reencontrar a mãe e prestar o vestibular da Universidade de São Paulo (USP).

O longa estreou no resto do Brasil no dia 27 de agosto e não viria a Cuiabá, até que um grupo de estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) criou um evento no Facebook para convidar as pessoas que tinham interesse em assistir ao filme. O evento contou com o apoio da própria diretora, que incentivou os estudantes a entrarem em contato com o cinema e com a Pandora Filmes. 

A mobilização dos estudantes trouxe o filme para Cuiabá e rendeu até uma publicação na página oficial do filme, evidenciando o esforço do grupo. No texto, a produção da página entrou no clima cuiabano brincando com o linguajar regional.

 

Os cuiabanos escreveram para os cinemas, comentaram aqui, criaram evento, fizeram um barulho tão grande que não deu para...

Posted by Que horas ela volta? on Terça, 15 de setembro de 2015


O filme estreia nesta quinta (17) às 18h10 no Cinemark Goiabeiras, e segue pelo menos até a próxima quarta-feira (23), em dois horários, 18h10 e 21h. ‘Que Horas Ela Volta’ tem 111min de duração e a classificação indicativa do filme é de 12 anos. Veja a programaçaõ do cinema AQUI. Assista ao trailer:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet