Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

cavernas

Repertório muda e as quintas serão dedicadas ao blues no mais tradicional bar de rock da capital

Foto: Reprodução

Repertório muda e as quintas serão dedicadas ao blues no mais tradicional bar de rock da capital
As quintas ficarão animadas para os amantes de boa música da capital cuiabana. A partir do próximo dia 14, o tradicional bar de rock Carvernas abre as portas para um novo projeto, inspirado no som que surgiu nas comunidades de escravos dos Estados Unidos: o blues.

Leia mais:
Evento reúne artistas mulheres de Cuiabá para divulgar trabalhos e promover diálogo sobre união
Mais de trinta alunos aprendem a tocar instrumentos musicais gratuitamente com o Música para Todos

Com grande influência na música ocidental como o jazz, a música country, o rock’n’roll, o pop e até mesmo na música erudita moderna, o blues ganha cada vez mais espaço com a realização de festivais internacionais e surgimento de novas bandas. O Cavernas decidiu aderir ao movimento e os shows começam com a banda Brand Blues.

O local já é conhecido pelos cuiabanos, já que há 12 anos o famoso ‘Cachorrão’, dono do bar, recebe diversas bandas da cidade e abre oportunidades para novos talentos da cidade. Até por isso, ele é conhecido como um dos maiores incentivadores de cultura na cidade.

Desta vez, na ‘quinta blues’, as mesas do bar vão ficar dispostas na frente do palco e com iluminação típica dos bares deste estilo. Luiz Brizuela, um dos idealizadores do projeto, afirma que o objetivo é oferecer um ambiente intimista e com qualidade de som.

Além disso, o horário será diferenciado, já que das 17h30 às 21h haverá um happy hour com blues na vitrola, e a partir das 21h começam os shows ao vivo. Os shows prometem repertório variado e a cada semana será uma banda que vai se apresentar.

“As bandas estão dedicadas e animadas com o novo espaço para poder apresentar clássicos como B.B. King, Muddy Waters, Buddy Guy, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan entre tantos outros inclusive alguns nomes nacionais”, ressalta Brizuela. Para o mês de janeiro, a agenda está fechada com Alligators Blues Band, Brand Blues e Sugar Blues.

Programação:

14/01 - Brand Blues
21/01 - Sugar Blues
28/01 - Alligators Blues Band

Serviço

Todas as quintas-feiras
Cavernas Rock Bar
A partir das 18 horas
Entrada: R$ 10,00
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet