Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

bloomin' onion

Receita: Aprenda a fazer a famosa cebola gigante frita do Outback

Foto: Reprodução/ Ilustração

Receita: Aprenda a fazer a famosa cebola gigante frita do Outback
Um dos pratos mais populares do Outback é, sem dúvidas, a “Bloomin’ Onion”, a cebola gigante frita ao molho Bloom. A receita deste prato, no entanto, não é difícil de se fazer em casa, sendo que uma cebola comum pode ser usada ao invés da cebola australiana.

Leia mais: Depois de confirmar Outback, Shopping Estação Cuiabá traz Tok & Stok à cidade

Se você não quer esperar o Outuback chegar à Cuiabá em 2015 para poder provar a Bloomin’ Onion, então anote os ingredientes e tente você mesmo! O Olhar Conceito também separou dois vídeos que ensinam a receita de forma prática e rápida. Confira:

Ingredientes

1 cebola grande
Água o suficiente
500 g de farinha de trigo
4 ovos
1 xícara de chá de leite
1 colher de chá de pimenta caiena
1 pitada de paprica
500 g de farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de preparo

-Retire a casca da cebola, tomando cuidado para não retirar muita casca

-Usando uma faca afiada, dividir a cebola em 4 partes, começando do alto para a raiz, deixando aproximadamente 1 cm de raiz

-Repita esse processo ate chegar em 16 partes

-Coloque a cebola em um recipiente e cubra com água fervente, reserve ate as pétalas começarem a abrir

-Em seguida mergulhe em água gelada e reserve ate a cebola se abrir em flor e depois leve a mesma para uma peneira ate escorrer toda água

-Bata os ovos com o leite, junte sal, pimenta e páprica

-Passe a cebola na farinha de trigo na batida de ovos, empane na farinha e rosca, e frite em óleo quente






Outback em Cuiabá

O Outback Steak House é um dos restaurante mais requisitados desde que os cuiabanos descobriram que o Shopping Estação Cuiabá seria inaugurado em 2015. E os pedidos foram atendidos: em novembro do ano que vem, quando o novo Shopping for lançado oficialmente na capital mato-grossense, o público poderá, finalmente, deliciar-se com o menu do Outback.

O novo Shopping, que será localizado na Avenida Miguel Sutil, terá 46 mil m² de área de lojas, 12 âncoras e megalojas, 207 lojas satélites, 3 pisos, cinema multiplex, praça de alimentação com 26 operações e mais de mil lugares, alameda gourmet com restaurantes, games, alameda de serviço e 2.150 vagas cobertas para estacionamento.

O Shopping Estação Cuiabá é um empreendimento da BRMALLS, maior empresa de shoppings da América Latina. A escolha de Cuiabá deu-se por conta de seu grande potencial varejista e pela força econômica que o Mato Grosso vem apresentando nos último anos. O Shopping Estação Cuiabá é o 54º empreendimento da empresa, sendo o 4º do Centro-Oeste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet