Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

programação mensal

Receita irresistível: boa música e comida em Chapada dos Guimarães no Pomodori

Foto: Reprodução

Violeiro André Balbino se apresenta sexta-feira no Pomodori

Violeiro André Balbino se apresenta sexta-feira no Pomodori

A vida noturna de Chapada dos Guimarães ganhou um ingrediente irresistível: comida e boa música. Com uma extensa programação para todo o mês que traz os bons nomes da música regional, o restaurante Pomodori promete uma experiência completa ao público. Nesta sexta-feira (17), André Balbino se apresenta com um show especial de viola caipira e no sábado (18), tem Júlio e Márcia com o melhor do MPB, jazz e samba. Já no domingo (19), tem Free Jazz no horário com almoço com Fidel Fiori.

Leia também: Encontro de artistas: Garatuja promove arte em eventos descontraídos; Entenda

Com isto, o Pomodori mantém a efervescência de Chapada dos Guimarães, que recebe turistas todos os dias, mas que só possui uma boa programação cultural nas tradicionais datas em que se realiza o Festival de Inverno, ou o Carnaval, por exemplo.

Para não deixar morrer esta cena, o Pomodori convida diversos artistas de Mato Grosso para figurarem no palco e fazerem ecoar a música por toda a praça principal do município.

O convidado de sexta-feira, está pela primeira vez em apresentação no Pomodori, André Balbino, é violeiro e pintor, e trará aos palcos o que há de melhor na experimentação da viola caipira, com pitadas de rock’n’roll, blues, e os clássicos da moda de viola, além de algumas composições autorais.

O músico é oriundo do bando Caximir, que dominou a cena cultural em Cuiabá na década de 80, em que misturavam rock’n’roll com o regionalismo de Mato Grosso, performances e poesia. Agora, além de se apresentar em solo, Balbino também tem um projeto em paralelo com o irmão Eduardo Ferreira, em OsViraLata – rock’n’roll caipira com poesia.

E no próximo fim de semana, o Pomodori também traz outros nomes da música. Na sexta-feira (24), quem se apresenta é Caio Costa com MPB e Samba, e no sábado (25), é a vez de Toni Maia com MPB e Jazz. Nos domingos, é Fidel Fiori, no horário do almoço.

Para conhecer um pouco mais, vai um vídeo dos dedilhados de Balbino nas cordas da viola caipira.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet