Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

3 mil pessoas

Rei Momo e Rainha do carnaval de 2015 são empossados na Praça da Mandioca; Veja fotos

Foto: Marcos Vergueiro

Rei Momo e Rainha do carnaval de 2015 são empossados na Praça da Mandioca; Veja fotos
Marcelo Augusto de Sá Costa e Welly Gomes Miranda foram coroados, na última sexta-feira (30), como os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval 2015, respectivamente. De acordo com as informações da Prefeitura de Cuiabá, cerca de 3.500 foliões acompanharam os vencedores. A festa foi regada com muito samba.

Leia mais:
Com Rei Momo e Rainha, carnaval de Arenápolis promete ser um dos maiores do estado

Os dois foram avaliados nos critérios de comunicação, harmonia corporal, espírito carnavalesco, simpatia e domínio da arte de sambar, os ganhadores surpreenderam os jurados por representar bem a cuiabania e o samba. A nova rainha do carnaval aponta o empenho e a dedicação como os fatores que a fizeram ser escolhida.

“A preparação para uma rainha deve começar um ano antes, com muito empenho em todos os sentidos. Me entreguei a esse sonho e hoje essa faixa e coroa representam uma vitória muito linda para mim”, conta a jovem cabelereira de apenas 20 anos, que também levou para casa o prêmio de R$ 5 mil”, conta Welly.

“É preciso estar preparado para cair no samba e acompanhar o ritmo dessa festa. É gratificante chegar aos 46 anos e poder ter esse fôlego para representar nosso Carnaval e ainda ser premiado com R$ 3 mil”, afirma Marcelo, escolhido como Rei Momo. Ele é professor de Educação Física.

A festa aconteceu na Praça da Mandioca, em Cuiabá. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, o local reuniu também amantes da festa popular e do bom samba, que foram rapidamente levados pelo ritmo da Bateria Ouro Samba Show e do grupo Erielson Marques e Banda, além de uma rápida apresentação da Rainha da Praça da Mandioca.

“Essa praça possui personagens históricos que fazem parte da nossa cultura e sua simbologia para o carnaval cuiabano é muito grande. Fazer essa festa aqui significa muito para a tradição carnavalesca local e para a valorização desta comemoração”, revela o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

“Eu vou trazer muita folia ao lado da minha rainha, além de reforçar a todos os cuiabanos sobre um carnaval consciente, com as devidas precauções necessárias. Festejar é muito bom e deve ser feito com segurança”, aponta o Rei Momo. Quero que meu reinado seja um dos melhores desta festa cuiabana!”, acrescenta a rainha com entusiasmo.

A festa carnavalesca contou também com a presença dos secretários-adjuntos de Governo e Comunicação, João Batista, e da pasta de Cultura, Esporte e Turismo, Jefferson Preza e Paulo Traven. A escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2015 teve a participação dos tradicionais carnavalescos, que acompanham a festa de rua há muitos anos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet