Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Al Manzul

Restaurante árabe premiado como um dos melhores do país reabre esta semana em Cuiabá

Foto: Isabela Mercuri/ Olhar Conceito

Restaurante árabe premiado como um dos melhores do país reabre esta semana em Cuiabá
A grandiosidade das festas árabes requer mais de um dia de comemoração, então, o lançamento do novo Al Manzul não poderia ser diferente. Entre os dias 16 e 21 de junho o restaurante árabe estará promovendo sua semana de reabertura mediante reserva.

Leia mais:
Em Cuiabá: Al Manzul renova prêmio de melhor restaurante árabe do país
Movimento na 'Cozinha dos Fundos' dobra após inauguração de restaurante no Boa Esperança

A cultura árabe é reconhecida por sua riqueza, luxo, fartura, ouro, pedras preciosas, tecidos finos e grandes banquetes. Inserido neste universo ressurge um dos melhores restaurantes do gênero no Brasil, premiado internacionalmente, e nacionalmente pela revista “Quatro Rodas”: Al Manzul.



Tradição! Está uma das palavras que definem o estabelecimento que por 20 anos foi comandado pelo casal, Clariman e Salah, ela, sul mato-grossense, ele, libanês. Al Manzul significa “casa de hóspedes” e o prazer do casal em receber os amigos em casa e mostrar a cultura e os costumes do povo árabe virou comércio, e assim nasceu o Al Manzul em 1991, ainda na própria residência da família, uma chácara na região do Coxipó.

“Idealizado nos sonhos, realizado no amor”, frase de Jamil Ayoub, filho do casal fundador do Al Manzul. Jamil é quem está à frente do estabelecimento hoje, junto com a esposa Roseli, ele declara que após o falecimento do pai, em 2008, o estabelecimento foi fechado para que um planejamento de reformulação fosse pensado e colocado em prática.

Cinco anos depois, o resultado é uma tenda cheia de detalhes, que convida para um banquete com o sultão, onde os sentidos são provocados para que a sensação seja de estar a milhares de quilômetros, imersa na cultura árabe.

“Eu vendo experiência!”. Jamil conta ao Olhar Conceito que Al Manzul vêm para mergulhar o cliente no universo árabe explorando todos os sentidos corporais em uma experiência sensorial:

Visão: cortinas acetinadas com detalhes em dourado, almofadas cheias de cor e brilho, luminárias exclusivas confeccionadas com material reciclável, vasos com pinturas feitas pelo próprio casal, Jamil e Roseli. Tudo no Al Manzul tem uma história, as peças de decoração são criações do casal e confecções locais. Roseli Ayoub é quem comanda os detalhes, artista autodidata, a sulista de descendência italiana é apaixonada pela cultura árabe e conta que já dava suas sugestões na decoração do restaurante desde sua sede antiga, quando o sogro ainda era vivo. “Eu sempre gostei de estudar arte e dava sugestões sobre decoração para o Seu Salah, falava ‘vamos pintar essa parede aqui, colocar um quadro’”, diz Roseli.



Audição: A música árabe será o som ambiente que acompanhará as refeições, com repertório escolhido pelo casal.

Olfato: o aroma sentido no Al Manzul será único, pois foi criado para o estabelecimento. Com notas de cravo e canela, o aromatizador estará presente também em sabonetes e velas desenvolvidos especialmente para o estabelecimento.

Paladar: Clariman é a chefe do banquete, a responsável pelo sabor das iguarias árabes que são sucesso há mais de 20 anos.

Tato: como uma junção de todos os outros sentidos, a emoção em experienciar a proposta de imersão do Al Manzul poderá ser sentida na pele.
 

Uma celebração entre fãs!No dia 30 de maio, a banda Biquini Cavadão realizou mais um incrível show em nossa querida Cuiabá. Porém, mais cedo, eles prestigiaram novamente a deliciosa culinária árabe do Al Manzul (em um almoço especial e privado, antes da inauguração oficial), fato que já se tornou rotina toda vez que visitam a capital mato-grossense. Abaixo você confere um vídeo com os melhores momentos desta experiência, que não é vento nem ventania, mas levou a galera do Biquini para as bordas do céu.

Posted by Al Manzul on Segunda, 8 de junho de 2015
 
A estrutura do restaurante é outro destaque. Com fachada moderna e uma proposta comercial no andar de cima, o estabelecimento mistura tradição e inovação de forma homogênea e visionária. 

Jamil explica que quer atingir o púbico empresarial que busca algo a mais do que um espaço apenas para negócios, ele quer oferecer excelência gastronômica aliada à consultoria em negócios com ambientes para reuniões corporativas. “Quero atingir o público empresarial também, por isso fizemos um espaço completo com internet, telefone fixo, mesa de reuniões. Gastronomia e consultoria empresarial, não existe ninguém que faça isso, e esse será mais um de nossos diferenciais”, completa Jamil.

Além da área corporativa e do restaurante para aproximadamente 120 pessoas, o prédio possui mais dois espaços para eventos que podem ser reservados separadamente, com capacidade para aproximadamente 100 pessoas cada. E na área externa um deque com bar foi construído em volta de coqueiros que já existiam no local.

E para quem quiser passar para um café tipicamente árabe ou um chá a lojinha do Al Manzul terá mesas no estilo bistrô. Nela serão vendidos produtos da marca Al Manzul.

As refeições do restaurante serão estilo banquete com preço fixo e comida a vontade, a carta de vinhos terá cerca de 80 rótulos harmonizados com a culinária e já está em fase de produção o vinho com rótulo Al Manzul. Haverá também uma carta de cervejas com 12 rótulos selecionados. O estabelecimento funcionará para almoço e jantar mediante reserva.

Para mais informações sobre o Al Manzul acesse a págnia do facebook AQUI.

Serviço

Al Manzul
telefone: (65) 3667-3661
Avenida Arquimedes Pereira Lima (Próximo ao Complexo Viário do Tijucal)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet