Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

detox

Restaurante natural faz entregas de dietas saudáveis e personalizadas na sua casa; Conheça!

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Restaurante natural faz entregas de dietas saudáveis e personalizadas na sua casa; Conheça!
Com a correria do dia-a-dia fica difícil conseguir cozinhar as refeições. Consequentemente, as pessoas acabam se alimentando mal e buscando alternativas que, apesar de mais fáceis, fazem mal à saúde. Para resolver este problema o restaurante Natural Club trabalha há nove anos com o “Delivery Programado” de dietas. “Foi uma necessidade que o cliente apresentou, pois muitos não tinham tempo de vir até o restaurante”, conta o proprietário Fernando Marchionatti de Azevedo.

Leia mais: Loja de produtos orgânicos investe em cooperativas artesanais e pretende abrir lanchonete

O delivery funciona de forma personalizada. Cada cliente preenche um cadastro e informa peso, idade, sexo, altura, objetivos com a dieta e também coloca se tem alguma patologia (diabetes, hipertensão), seleciona alimentos que gosta e que não gosta e, por fim, escolhe uma entre as cinco opções de delivery. São elas:

Almoço;
Almoço e jantar;
Mini programa (almoço, lanche da tarde, jantar e chá detox)
Programa completo de 1200 kcal (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia e chá detox)
Programa completo detox sem glúten de 1000 kcal (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia e chá detox)

As dietas são entregues sem taxa no perímetro urbano, em locais próximos ao Boa Esperança (sede do restaurante). Em locais mais distantes é cobrada uma pequena taxa. Cada refeição em separada e com instruções de horário e forma de armazenamento e os clientes podem fechar pacotes de quantos dias quiserem receber.

Quem supervisiona este trabalho é a idealizadora do restaurante, Marlete Giroldo, esposa de Fernando. Ela é formada em nutrição pela Universidade Federal de Mato Grosso e sempre teve o sonho de criar um lugar diferenciado para quem queria se alimentar bem.

Tripé

Além do delivery programado, o restaurante Natural Club tem outros dois carros-fortes. Criado em 2004, ele trabalha desde sempre com almoço por kilo e uma linha de alimentos congelados.

No cardápio do Buffet estão alimentos cozidos quase sem óleo e com menos sal. “Temos sempre saladas, legumes, alguns carboidratos, carne boniva, de frango e peixe e alimentos funcionais”, comenta Fernando. Outro diferencial do local é que duas auxiliares de nutrição estão sempre prontas a atender quem precisa de ajuda para montar o prato.

“Existe também um quadro onde ensinamos as pessoas a fazer um prato saudável”, explica o proprietário. O restaurante oferece ainda várias opções de sucos especiais.



Dentre os alimentos congelados disponíveis estão as sopas, as opções sem glúten e o tri equilibrado (que é uma refeição com todos os nutrientes que a pessoa precisa).



Extras

O ambiente do restaurante também segue a linha especial. Primeiramente, não são vistas televisões e não há música ambiente. “Nós acreditamos que a hora do almoço é sagrada, quando a pessoa quer aproveitar a comida e não ficar assistindo desgraça na TV”, explica Fernando.

Além disso, existem mesas compridas para promover a integração e para que ninguém fique constrangido de almoçar sozinho.

Para os pais de crianças, existe o Espaço Kids. Baseado na pedagogia Waldorf, o local possui uma lousa onde as crianças podem desenhar e um cantinho com almofadas, onde elas podem ler gibis que também estão disponíveis.

Outra parceria do Natural Club é com uma editora de livros cuiabana, que dispõe seus produtos no local.
O Natural Club fica na Rua 02 (Maria Lobo Duarte), 484, Boa Esperança. Para mais informações acesse o SITE ou a FAN PAGE no Facebook. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet