Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

programe a viagem

Rota da Cerveja inclui mais de 70 pontos, cervejas artesanais e bares; Confira!

Foto: Reprodução

Rota da Cerveja inclui mais de 70 pontos, cervejas artesanais e bares; Confira!
Uma viagem perfeita para os apreciadores de cerveja foi lançada oficialmente na última terça-feira (18). A “Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro” acontecerá na Serra Fluminense e inclui propriedades produtoras, atrativos históricos da região e mais.

Leia mais: Rota do Café: Conheça a viagem perfeita para os apaixonados pela bebida

Quem fizer a rota poderá visitar cervejarias de grande porte, micro cervejarias, cervejeiros artesanais e bares que produzem a própria cerveja no local (brewpubs). Na região existem mais de 70 pontos cervejeiros.

As cidades participantes da rota são Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena.

Um dos idealizadores do roteiro da cerveja, Alexandre Zubaran, afirma que o Rio de Janeiro é o sexto maior produtor de cervejas artesanais do país - e que deseja chegar à segunda colocação em, no máximo, três anos.

“A criação da Rota Cervejeira é uma iniciativa que amplia a oferta turística do estado do Rio de Janeiro, fortalecendo a região do Circuito de Montanhas, além de dar visibilidade às cidades que tem uma produção de cervejas artesanais de alta qualidade”, disse o ministro do turismo Vinicius Lages, presente no lançamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet