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Quinta-feira, 28 de março de 2024

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“Roupa não é apenas um pedaço de pano”, consultora ensina como ter estilo

Foto: Priscilla Silva/ Olhar Direto

Empresária agrega psicologia a imagem e cria empresa de consultoria que vai além da moda

Empresária agrega psicologia a imagem e cria empresa de consultoria que vai além da moda

Apesar de a indústria da moda insistir em apenas um estereótipo de mulher, cada vez mais a diversidade tem ganhando espaço e mudando esse conceito um tanto falaz. Com essa transformação de ‘ideal’, a psicologia e consultora de imagem Ana Camilla Freire Spinelli investe conhecimento e experiência para ajudar essas mulheres a entrar em harmonia com a sua personalidade e tipo físico, pois “a roupa que usamos vai muito além de um pedaço de pano”. 

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Com um currículo que inclui conhecimento em psicologia e moda, Ana Camilla inovou no mercado de imagem em Cuiabá. Para ela, atualmente é muito difícil falar apenas da imagem e ignorar as individualidades pessoais. “Isso porque ela [imagem] é um reflexo da nossa personalidade. Observe que quando estamos passando por uma fase de transição, mudamos algo em nosso visual, um novo corte de cabelo seria um exemplo disso”, aponta a psicologia.

Com sua experiência na área, Ana Camilla já constatou que a roupa é apenas um detalhe. O conhecimento sobre o seu corpo, estilo e fases da vida, contribui para que a mulher consiga transmitir a sua mensagem. “A imagem pessoal tem tudo a ver com a autoestima, com o nosso interior”.

Durante as sessões de consultoria Ana Camilla envolve suas clientes em questionamentos no dia-a-dia são protelados por falta de tempo ou por desconhecimento da importância de uma aparência para si próprio.

“Eu estou transmitindo o que realmente sou? O nosso conteúdo tem que falar a mesma coisa que a nossa imagem. Nos encontros [com as clientes] não adianta montarmos um personagem que se veste de determinada maneira que seja completamente diferente do que você é”, alerta.

Segundo ela, na consultoria de imagem pessoal é possível aprende sobre o seu tipo físico, proporção física, estilo, formato de rosto, o melhor corte de cabelo para o seu rosto, as cores que te valoriza, além da tradução da sua personalidade. “A ideia é que o cliente aprenda a dominar todas essas ferramentas e que futuramente não precise mais da minha ajuda”, conclui Ana Camilla.
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