Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

nesta quarta-feira

Secretaria de Educação prepara programação especial para o Dia Nacional do Livro

Foto: Reprodução

Secretaria de Educação prepara programação especial para o Dia Nacional do Livro
O Dia Nacional do Livro é comemorado nesta quarta-feira e a data não irá passar em branco em Cuiabá. A Secretaria Municipal de Educação promove uma programação especial nas Bibliotecas Saber com Sabor. A abertura do evento será na biblioteca da Praça Clovis Cardoso, região central de Cuiabá, às 9h. 

Leia mais: Champagne, brigadeiro e futuro promissor: O lançamento do livro de Stéfanie Medeiros

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o evento contará com a presença do secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, e da secretária-adjunta, Marioneide Kliemaschewsk, que na oportunidade farão o cadastro para empréstimo de livro na Biblioteca Clóvis Cardozo. 

A programação segue até sexta-feira (31) com várias atividades nas bibliotecas dos bairros Osmar Cabral, Cidade Verde, Pedregal, Pedra 90, Santa Isabel. Entre as atividades estão exposição de livros, confeccionados por funcionárias de creches e das bibliotecas; recebimento de doação e troca de livros, além de apresentações de poemas e poesias. Os leitores que mais emprestaram livros em 2014 serão homenageados. Alunos de 36 unidades de ensino participarão do evento. 

Ainda durante a semana, será realizado nos Parque Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flor, Massairo Okamura, em praças e terminais de ônibus a continuidade do projeto Livro Esquecido.

Segundo a coordenadora das Bibliotecas Saber com Sabor, Edvair Alves, o evento será aberto para a população, que poderá aproveitar a oportunidade para fazer o cadastro em uma das bibliotecas. “Para efetuar o cadastro é preciso preencher um formulário fornecido pelas bibliotecas e ter em mãos um comprovante de residência, fotocópia de documento oficial com foto e indicar dois números de telefones para referências pessoais”, explicou a coordenadora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet