Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

'plante uma árvore

Secretaria doa mudas, leva até a casa da pessoa, planta e explica como cuidar em campanha de arborização

Foto: Michel Alvin / Prefeitura de Cuiabá

Secretaria doa mudas, leva até a casa da pessoa, planta e explica como cuidar em campanha de arborização
Quem quiser ter um ipê, um jacarandá ou um limoeiro no quintal de casa deve ficar atento ao Facebook da Prefeitura de Cuiabá a partir da próxima terça-feira. A campanha “Plante uma árvore” vai dar cem mudas de plantas nativas para os moradores da capital:

Leia mais:
Em conferência, prefeita Lucimar promete fomentar cultura varzeagrandense e expandir potencial da cidade
Pedalada na transpantaneira reúne 120 ciclistas e é incorporada no calendário oficial de eventos de Poconé

“Os 100 primeiros que se interessarem pela campanha e indicarem qual planta desejam, receberão uma equipe da secretaria, que vai até a casa da pessoa para plantar a muda e orientar a respeito dos cuidados que aquela espécie requer. Os demais receberão uma autorização para retirar as mudas no Horto Florestal”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa. A secretaria é a responsável pela campanha.

José Roberto afirma que a arborização promove o embelezamento e o conforto, além de amenizar o clima: “Queremos que o cidadão também se responsabilize pela arborização de nossa cidade”, disse ele, comentando ainda que outras campanhas serão realizadas ao longo do ano.

De acordo com a assessoria, as mudas doadas serão as cultivadas no Horto, de Ipês amarelo, roxo, branco e rosa, Jacarandás, Patas de Vaca, Sarãs, Chimbuvas, Angicos, Pimenta de Macaco, Aroeiras, Carobinhas, Mutambas, Gonçaleiros, Cajus, Bacupari, Mamão, Limão, Pitombas, entre outras.

Para quem quiser antecipar a plantação e buscar as próprias plantas, pode passar pela Praça Ipiranga a partir desta terça (26), onde a secretaria estará doando cerca de 500 mudas para quem passar.

Quem não conseguir ser um dos 100 primeiros na campanha do Facebook, pode também buscar suas mudas no horto florestal. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial de Educação Ambiental, celebrado hoje (26).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet