Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

praça da mandioca

Segundo dia de carnaval em Cuiabá é marcado por animação, mistura de ritmos e público diversificado

Foto: Da Assessoria/ Marcos Vergueiro

Segundo dia de carnaval em Cuiabá é marcado por animação, mistura de ritmos e público diversificado
O Brasil está em festa. O carnaval já acontece em várias cidades do país. Em Cuiabá, as celebrações ganham vida na tradicional Praça da Mandioca, que mostrou toda sua animação neste sábado (14). Embalados pela mistura de ritmos, muitos fizeram questão de ficar até o final da festa, organizada pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:
MicareCristo e Vinde e Vede prometem reunir 120 mil pessoas nos 4 dias de carnaval

"A Praça da Mandioca tem essa peculiaridade, o carnaval de marchinhas e ambiente familiar. Nossa ideia foi resgatar esse sentimento de tradição e estamos conseguindo", pontuou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

Acompanhado da família, Joaquim Juvenal da Silva, conta que soube da programação no local de trabalho e não poupou elogios ao chegar na praça. "Desde o primeiro dia foi bem falado e viemos conferir. O espaço está bacana e com segurança", afirmou.


Praça da Mandioca (Foto: Marcos Vergueiro)

A economista Suely Bueno, destacou a mistura de público e a participação das crianças. "A estrutura está bem organizada e, é muito ver adultos e crianças se divertindo juntos. Estão todos muito animados".

A trabalho em Cuiabá pela primeira vez, o fotógrafo alemão, Davi Von, destacou a força cultural do carnaval. "É bonito ver gente feliz e cheia de energia. O carnaval brasileiro tem disso, além de ser um momento que reúne pessoas de diferentes áreas e classes sociais", concluiu.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a empolgação do público também foi percebida principalmente pelas bandas 'Sacarolha e Convidados' e 'Canoa de Prata', que comandam a programação do Carnaval Cuiabano.

"Temos como característica as marchinhas, mas não deixamos de lado outros ritmos, como samba, pagode, axé e arrocha. Estamos tendo uma receptividade grande e pretendemos agitar muito o povo cuiabano até o final do carnaval", disse o vocalista da banda Sacarolha.


Praça da Mandioca (Foto: Tchélo Figueiredo)

O carnaval centralizado segue até o dia 17 de fevereiro, quando a Prefeitura promove simultaneamente o desfile de blocos e escola de samba, na Avenida Mato Grosso. O desfile terá início às 21h e segue até 3h da manhã, com a participação do Rei Momo e da Rainha do carnaval. A entrada é gratuita.

Governador participa da abertura do carnaval cuiabano


(Foto: José Medeiros)

Seguindo a tradição dos últimos quatro anos, o governador Pedro Taques participou, na noite de sexta-feira (13.02), da abertura oficial do carnaval em Cuiabá. Acompanhado da primeira-dama Samira Martins, o chefe do Executivo esteve na Praça da Mandioca, na região central da capital, e destacou a importância da festa para o entretenimento da população.

Taques ainda lembrou do pacote de ações integradas feito pelo Governo do Estado, o “Mais Vida no Carnaval”, que tem o objetivo de garantir tranquilidade, segurança e saúde para a população que vai participar do carnaval em Mato Grosso.

Os trabalhos são ações integradas entre as secretarias de Saúde (SES), Segurança (Sesp), Infraestrutura e Logística (Sinfra), Comunicação (Gcom), Educação (Seduc) e Trabalho e Assistência Social (Setas).

Para o governador, é função do Estado assegurar as melhores condições para os foliões aproveitarem a festividade sem preocupações. "O carnaval é uma forma sadia de as pessoas se divertirem. Mas aquele que for beber, não dirija e, se for dirigir, não beba. Estamos pregando um carnaval da vida para que as pessoas se divirtam sem violência e com segurança", afirmou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet