Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

cine cult

Segundo longa sobre o samurai Musashi, “Morte no Templo Ichijoji" será exibido novamente neste sábado

Foto: Reprodução

Segundo longa sobre o samurai Musashi, “Morte no Templo Ichijoji
Para aqueles que acompanharam os filmes da Trilogia Samurai, exibido no Cine Sesc Arsenal, mas perderam o segundo longa da série, haverá uma nova sessão neste sábado (19), às 15h. A exibição será aberta ao público e a entrada é franca. O filme, chamado “Morte do Templo Ichijoji”, é o segundo épico que conta a saga de Miyamoto Musashi.

Leia mais: Cine Sesc: “Duelo na Ilha Ganryujima” encerra Trilogia do Guerreiro Musashi

Em março, o Imagens em Pauta exibiu a mais famosa adaptação para o cinema do livro épico Musashi, de Eiji Yoshikawa, que narra as aventuras do lendário samurai Miyamoto Musashi (1584-1645), um dos heróis nacionais do Japão.

O grande ator Toshiro Mifune (Os sete samurais) interpreta Musashi nos três filmes dirigidos por Inagaki: “Samurai: O Guerreiro Dominante”, “Morte no Templo Ichijoji” e “Duelo na Ilha Ganryujima”.

Os filmes integraram a programação do oitavo ano de exibições do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. Cada sessão é iniciada com informações sobre o filme programado. Após exibição, os participantes conversam sobre o filme.

Sobre o filme

Interior do Japão, século XVII. Após anos em busca do aprimoramento espiritual, seguindo os princípios do Bushido (“o caminho do guerreiro”), Musashi (Toshiro Mifune) retorna a Kyoto para desafiar o líder da melhor escola de espadachins da região. E tem seu amor disputado pela leal Otsu (Kaoru Yachigusa) e pela traiçoeira Akemi (Mariko Okada).

Considerado um dos maiores filmes de samurais de todos os tempos, "Morte no Templo Ichijoji" mostra o herói solitário dividido entre seu amor pela órfã Otsu e seu dever como samurai. O filme apresenta ainda o encantador e astuto Kojiro Sasaki (Koji Tsuruta), que se tornará o maior rival de Musashi. Inagaki, apoiado por uma estupenda fotografia, continua eficiente na sua mistura de melodrama e filmes de espadachim.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet