Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

em 45 dias

Shopping Popular terá centro comunitário, mini-estádio e complexo poliesportivo

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Shopping Popular terá centro comunitário, mini-estádio e complexo poliesportivo
O Complexo Manoel Soares de Campos, no bairro Dom Aquino, passa por reformas que transformam toda a sua extensão física. Cerca de 90% das obras já estão em fase final. Para ver o andamento da reforma, o Prefeito Mauro Mendes visitou o local na companhia do presidente da Associação dos Camelôs, Misael Galvão, do Secretário de Obras, Marcelo Padeiro, e do Secretário de Esportes, Carlos Kraus.

Leia mais: Indígena mato-grossense do Parque Nacional do Xingu conclui mestrado na UnB

As reformas do complexo foram realizadas graças a um contrato de concessão aprovado pela Câmara Municipal, com a parceria da Associação do Shopping Popular, Prefeitura e um também TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com Ministério Público rezado na 17ª Promotoria de Justiça de Cuiabá.

No local, são três os principais pontos de obras, sendo eles: Reforma do Centro Comunitário, Construção do Mini-estádio (antiga Prosol), e a maior delas, o Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos. No mini estádio serão construídos vestiários e arquibancadas que antes não existiam. Já no complexo poliesportivo foram construídos uma nova quadra coberta com vestiários e arquibancadas, um campo socyte, duas quadras de areia para voley e futebol, academia ao ar livre, duas canchas de bocha coberta e descoberta, mais de 4 km de pista de caminhada toda adaptada para (PNE), 27 mil m² de paisagismo, 15 mil plantas entre frutíferas e ornamentais, estacionamentos para os freqüentadores e outro para ônibus.

O paisagismo e os campos de grama ganharam uma estrutura de irrigação automatizadas, acarretando com economia de energia. Toda a estrutura também é iluminada com lâmpadas de LED.

O prefeito enalteceu a parceria público-privada e elogiou as obras executadas pelo Shopping Popular, mostrando estar contente com o que viu. Mauro Mendes ainda disse que a região oeste de Cuiabá irá ganhar um grande presente dos micro-empresário da associação, e deu o prazo de inauguração em até 45 dias.

“É uma bela parceria entre a prefeitura e o Shopping Popular, e a obra está em um ritmo muito bom, está de parabéns a associação e todos os pequenos futuros grandes empresários aqui do Shopping, e tenho certeza que nos próximos 45 dias entregaremos um dos mais belos espaços públicos para a população”, disse o prefeito.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet