Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

veja fotos!

Site vai até Milão para desvendar as novas fotos do Calendário Pirelli 2015

Foto: Reprodução/ Hypeness

Site vai até Milão para desvendar as novas fotos do Calendário Pirelli 2015
O que ainda dá pra conferir de perto e vale bastante a pena caso você ame moda e fotografia é a exposição “Form and Desire“ (“Forma e Desejo”, em português), em cartaz no Palazzo Reale de Milão até o dia 22 de fevereiro de 2015. São 200 belas fotos reunidas para contar um pouco desta trajetória de 50 anos, que passou por lugares exuberantes como Rio de Janeiro, França, Espanha, Itália e China.

A mostra reúne fotos de vários anos, clicadas pelos mais diversos fotógrafos, cada qual com sua característica marcante, mas sempre deixando as mulheres ainda mais bonitas do que são. Alguns elementos utilizados durante as sessões, como um punhado de flores douradas utilizadas por Karl Lagerfeld, também podem ser vistos para que todos tenham maior acesso à história duradoura e glamourosa do calendário.
marca reconhecida por fabricar pneus, criava o primeiro Calendário Pirelli, com cliques de Robert Freeman em Maiorca, na Espanha. A ideia é exatamente esta que você está pensando: ser item de admiração em borracharias, conhecidas por ornamentarem em suas paredes folhinhas com mulheres nuas.

Acontece que o calendário ganhou status e sofisticação ao longo dos anos, consolidando-se como publicação oficial anual, trabalho de prestígio e item de colecionador. Não é à toa que inúmeras modelos como Naomi Campbell, Kate Moss, Cindy Crawford, Gisele Bündchen e outros nomes de peso no mundo da moda e do cinema se entregam de corpo e alma aos fotógrafos convidados, como Helmut Newton, que tinha um verdadeiro tesouro de fotos escondidas até 2013, Bruce Weber, Herb Ritts, Richard Avedon, Steve McCurry, Mario Testino, entre outros.

A bola da vez na edição de 2014, que faz uma releitura das Pin-Ups, é o queridinho fashion Steven Meisel, aclamado e adorado pelas modelos que retratou ou que ainda almejam trabalhar com ele. Nas palavras da top model Isabeli Fontana, ele é simplesmente o “rei dos fotógrafos”: “eu costumo chamar ele de reis do fotógrafo, porque trabalhar com ele é uma honra, ele é um artista, deixa toda mulher linda e maravilhosa, tira o melhor delas, as transforma. Trabalhei com ele assim que cheguei em Nova York, aos 15 anos”, declarou durante entrevista com o Hypeness no Hotel Palazzo Parigi, em Milão, onde algumas modelos receberam jornalistas.

A opinião de Isabeli é dividida com as outras beldades desta edição, como Sasha Luss, Karen Elson, Gigi Hadid e Candice Huffine, considerada plus size e apontada como novidade no casting da Pirelli. Meisel, que não comparece há eventos e prefere não aparecer na mídia, enviou seu então porta-voz para o evento, Jimmy Moffat, seu parceiro de trabalho há 30 anos. “Ele é famoso por sua habilidade única de descobrir a beleza e transformar a modelo em um personagem, um lançador de tendências ou uma estrela”.

Para coroar todo o trabalho envolvido no calendário, a Pirelli organiza eventos gigantescos de lançamento, convocando jornalistas do mundo todo. No caso, foi feita uma coletiva de imprensa, um jantar de gala no Hangar Bicocca, que teve como host o ator Adrien Brody, além de performances e a presença das musas da edição, e ainda um evento que convocou modelos para cozinhar com chefs renomados.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet