Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

fruta típica

Sobremesa nutritiva: Aprenda a fazer mousse e sorvete com manga

Foto: Reprodução/ Ilustração

Sobremesa nutritiva: Aprenda a fazer mousse e sorvete com manga
A manga, uma das frutas mais encontradas em Mato Grosso, pode ser o ingrediente para uma refeição saudável e nutritiva. Para aqueles que gostam de doces, mas não querem abrir mão da dieta, o Olhar Conceito mostra como fazer uma receita de sorvete e mousse com a fruta típica da região.

Leia mais:
Manga: além de nutritiva pode ter retorno favorável ao produtor; conheça a espécie

Para a receita do sorvete, é necessário somente duas mangas maduras e um iogurte natural. Para preparar o sorvete, corte as mangas em cubos e congele por no mínimo um dia. Depois de congelada, coloque os cubos de manga no liquidificador, junto com o iogurte. Bata até a mistura ficar homogênea. Depois, coloque a substância em um recipiente e deixe no freezer por pelo menos 24h e o sorvete de manga estará pronto.

Já para fazer o mousse de manga, você vai precisar de dois copos de iogurte magro (400g), uma manga descascada e cortada em cubos (300g), duas colheres de chá de sumo de limão e duas colheres de sopa de Sustagen Kids sabor baunilha. Para preparar, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme, colocar o liquido em taças e levar ao congelador por pelo menos meia hora antes de servir.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet