Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Cremutty Boutique

Sorveteria com 52 sabores de picolés inova com as paletas mexicanas; Saiba mais

Foto: Reprodução / Cremutty

Sorveteria com 52 sabores de picolés inova com as paletas mexicanas;  Saiba mais
Correr atrás dos sonhos é algo que tem sido frequentemente falado aqui no Olhar Conceito. Diversas pessoas “largam tudo” para fazer o que realmente gostam, ou, como no caso de hoje, conseguem associar suas profissões com novos empreendimentos. Este é o caso da jornalista Janã Pinheiro que, junto com seu marido Weber Souza, realizou o sonho de abrir uma sorveteria.

Leia mais: Menina Bollinho: Cafés, bolos recheados e cupcakes num estabelecimento familiar

Há dez anos Janã já sonhava em abrir este negócio, mas foi somente em 2011 que teve a coragem. “Na época eu pensei que não queria ficar velhinha e não ter ido atrás”, conta Janã, que explica que seu marido e ela sempre foram apaixonados por sorvetes e picolés.

A partir daí, eles tiveram que buscar conhecimento técnico. Foram para São Paulo fazer curso de produção e enfim abriram a Cremutty Boutique do Picolé. Durante um ano, trabalharam somente com este tipo de sorvete, mas com o tempo os clientes começaram a pedir sorvetes de massa, e os donos cederam. “Fomos pra São Paulo de novo, fazer outro curso porque sorvete de massa é muito diferente de picolé”, comenta a jornalista.

Sempre em busca de novidades, este ano o casal foi para a Feira Internacional de Sorvete, também em São Paulo, onde perceberam o sucesso das paletas mexicanas no mercado. Em junho, então, eles participaram de cursos e aprenderam a fazer a iguaria.

“Nós também visitamos a Itália, berço do sorvete, fizemos testes e tivemos mais experiência”, conta Janã. Como resultado, foram implementados no cardápio no domingo (14) sete sabores diferentes de paletas mexicanas. São eles: chocolate recheado com chocolate cold (aquele que não fica duro quando colocado no sorvete), chocolate recheado com amarena (cereja silvestre), iogurte com frutas vermelhas, morango recheado com leite condensado, mousse de maracujá recheado com chocolate hot foundue,  paçoquinha recheado com um pedaço de paçoca e ninho recheado com trufa de chocolate. 

No último sábado (20), foram testados também sabores como mousse de limão recheado com leite condensado, Romeu e Julieta (queijo parmesão com goiabada cremosa) e açaí recheado de granola e leite condensado. Janã tem ainda diversas ideias para colocar em prática, como o sorvete de abacaxi recheado com um pedaço da fruta. “Não há limites. Desde que os ingredientes combinem e haja um toque gourmet, funciona!”, explica.

Segundo a empresária, o diferencial da Cremutty é que ela não é uma sorveteria muito grande. “O espaço é menor e temos um conceito diferente. Muita gente busca o sorvete e leva para tomar em casa”. Apesar disso, o lugar também disponibiliza mesas e cadeiras.

“Outro diferencial é o fato de que todos os nossos produtos são balanceados com a quantidade certa de gordura, leite e açúcar”, diz Janã.

A Cremutty Boutique do Picolé tem 52 sabores de picolés tradicionais, e muitos deles de frutas especiais de Mato Grosso. Além disso, também são vendidas tortas de sorvete sob encomenda ou pronta entrega e é oferecido serviço de entrega de picolés (mais de 150), quando pode ser disponibilizado carrinho (não há taxa se for em Cuiabá) 

Serviço

Av das Palmeiras, 32 Jd. Imperial - Próximo ao Belvedere
78075850 Cuiabá, Brazil

65 3621-1333 - 9288-3411 (Weber) 9247-8908 (Janã)
Email weber@cremutty.com.br

Horário de Funcionamento: das 14h às 22h

Fan Page
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet