Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

clássicos

Strauss e Quartal apresentam-se nesta sexta com melhor do rock no Canela Fina

Foto: Reprodução

Banda Strauss

Banda Strauss

Clássicos do Rock marcam a noite de sexta-feira (24) no Canela Fina, com especial de duas bandas cuiabanas: Strauss e Quartal. Na ocasião, o público poderá relembrar o melhor do Deep Purple, Rolling Stones, Pink Floyd, R.E.M., Barão Vermelho, Legião Urbana, além de algumas autorias como Dois Brincos na Mesma Orelha, A Lua, entre outras.

Leia mais: Caravana leva peça de teatro sobre exploração sexual infantil para caminhoneiros em posto de gasolina

De acordo com a assessoria, banda Strauss foi formada em 1991 e conta com três CDs lançados e mais de 10 mil discos vendidos. A banda já se apresentou em diversas cidades do país, abrindo shows das nacionais Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, entre outras.

Tudo começou com trabalho inovador, misturando rasqueado, ritmo mato-grossense ao rock in roll.  Tal fusão projetou a Strauss no cenário nacional, tendo inclusive, videoclipes veiculados pela MTV e música na trilha para o Domingão do Faustão em 1997. Foi campeã do evento Skol Rock, (escolha da audiência), etapa Brasil.

Agora,  a Strauss está em estúdio gravando as músicas do novo CD. A mesma pegada, a mesma banda, mas com um rock moderno e contagiante. A paixão pela música reuniu quatro amigos num projeto que nasceu de forma despretensiosa e se tornou um sucesso.  Quartal tem seis anos de estrada e traz Alexandre César (vocal), Fabricio Carvalho (guitarra), Yllen Almeida (baixo) e Paulão (bateria).  A proposta é provocar uma viagem pelas canções do rock nacional e internacional que marcaram os anos 70, 80 e 90. Músicas para a pista cantar junto.

Quartal já se apresentou no Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães e festivais em cidades do interior e abertura de shows como o Rappa este ano. Como cada um de seus componentes possui uma agenda concorrida em sua área de atuação, conseguir uma data comum para o grupo é um desafio. Mais um motivo para conferir o show da banda, que promete não deixar ninguém parado.

Alexandre Luís Cesar, vocalista da Quartal, iniciou sua formação musical ainda na pré-adolescência na escola de música da Orquestra Sinfônica da UFMT. Durante o ensino médio, ingressou no Coral da Escola Técnica Federal de Mato Grosso. Em 1986 foi selecionado para integrar o Coral da UFMT, onde atuou por mais de dez anos.

Fabricio Carvalho é paulista e cresceu entre as partituras. Pianista e violonista de formação, Fabricio ampliou seu domínio musical, tocando diversos instrumentos e todos com muita desenvoltura. Também atua no campo autoral, escrevendo arranjos e composições, assinando trilhas sonoras para filmes e espetáculos, além de acumular participações em Festivais regionais e nacionais.

Um apaixonado pelas sonoridades, Fabricio acumula na bagagem vivências musicais com Roupa Nova, Gilberto Gil, 14 Bis, Gal Costa, Oswaldinho do Acordeom. Na Quartal, ele se apropria da guitarra para reverenciar o rock, uma de suas preferências.

Desde criança, Yllen Almeida já revelou seu talento para a música. Aos seis anos, enveredou pelo violino, instrumento pelo qual se dedicou profissionalmente. Aos 10 anos passou a integrar a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal Mato Grosso. Na adolescência, arrumou as malas e seguiu para Belo Horizonte, onde aprimorou seus estudos musicais, colecionando prêmios nacionais e internacionais, além de participações memoráveis com os mais notáveis maestros da atualidade. Seu domínio no campo erudito cedeu espaço para a segurança de tocar também na música popular brasileira, integrando o grupo que seguiu turnê e gravou CD's com Boca Livre, 14 Bis e Flávio Venturini. A predileção pelo rock vem desde a adolescência.

Cuiabano, Paulo Sergio Xavier, o Paulão, é engenheiro sanitário, mas nas horas vagas, é a música que recebe sua atenção. Na época da Universidade, exerceu a função de coordenação do Departamento Cultural do DCE-UFMT, organizando os 5º e 6º FLAMPs (Festival Livre de Arte e Música Popular). Foi no primeiro FLAMP, que Paulão se apresentou em 1983 pelo Kabbalah como Baterista, e esta história seguiu até 1995.  Paulão já tocou também com vários músicos, entre eles Job Menezes e Xerife.
 
Serviço

O Quê: Show da Strauss e Quartal
Data: 24 de outubro de 2014  - Sexta
Horário: 22h00
Onde: Canela Fina
(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet