Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

movimento rotas

'Tecendo Caminhos' ocupa centro histórico com arte e cultura na noite desta sexta

Foto: Reprodução / Ilustração

'Tecendo Caminhos' ocupa centro histórico com arte e cultura na noite desta sexta
O centro histórico será tomado por arte e cultura na noite desta sexta-feira (4), na segunda edição do ‘Tecendo Caminhos’. Organizado pelo Movimento Rota, parte do ateliê ‘Cores do Mato’ de Clóvis Irigaray, o projeto visa promover um novo olhar sobre o centro.

Leia mais:
Almerinda volta aos palcos com peça 'A delatora', que ironiza escândalos políticos
Exposição de Wlademir Dias-Pino se descentraliza e está em três museus da capital

De acordo com o produtor André Eduardo de Andrade, esta é uma “iniciativa coletiva de ocupação, voltada para o público jovem, que busca trazer este público para mais perto da cultura”. Além disso, a ideia é a de valorizar o centro e olhar para ele como uma alternativa cultural.

A primeira edição do tecendo caminhos aconteceu no final do mês de julho e teve um público considerável. O objetivo agora é aumentar o alcance. A participação é gratuita e, como a ocupação é coletiva, são muitos os artistas participantes. Dentre eles estão: Clóvis Irigaray, Alana Chico, Ana Psendziuk, André Gorayeb, Luiz Gustavo, John Game, Luh Brandão, Theo Charbel, Hugo Alberto, Jean Siqueira, Luis Segadas e Ian Noiskt. Na line up, encontram-se Theo Charbel, Yasmin Souza, Kessidy Kess, Família THC, Giovanni Mamedes e Simone Ishizuka.

Além dos artistas anunciados, haverá no evento um ‘varal’ onde os participantes poderão colocar suas poesias, desenhos e textos. “Nós do Movimento apenas damos assessoria ao evento, cada hora adicionamos um artista, mas o importante é difundir a ideia e ocupar o centro”, afirma André.

O Movimento Rotas foi criado para fazer o evento, mas a partir disso buscam novas formas de promover cultura futuramente. Para o ‘dia dos mortos’, por exemplo, que acontece em dois de novembro, haverá uma festa em um “local surpresa”.

Serviço

Tecendo Caminhos
Sexta (4), 20h
Local: Praça da República
Mais informações no EVENTO



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet