Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

fomento ao turismo

Temporada de turismo 2015 retoma Festa Internacional do Pantanal; Saiba mais

Foto: Guilherme Filho/Secom-MT

Escultor Leotti, de Barra do Garças, mostra sua arte na Festa Internacional do Pantanal 2005, em Cuiabá

Escultor Leotti, de Barra do Garças, mostra sua arte na Festa Internacional do Pantanal 2005, em Cuiabá

O turismo em Mato Grosso é uma das área mais promissoras a serem incrementadas. Pensando nisto, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), em parceria com o trade turístico, realiza a abertura da temporada de turismo 2015, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Um dos principais projetos do evento é a retomada da Festa Internacional do Pantanal, que ocorrerá a partir de 2016.

Leia mais:
Nos 263 anos de Vila Bela, Taques visita o município e promete construção do 'Congódromo'

A Festa Internacional do Pantanal é uma feira, geralmente realizada no Centro de Eventos em Cuiabá. Nela, pode-se encontrar artesanatos e produtos culturais diversos. Além disto, muitas edições contaram com apresentações e participação de índios do Xingú. Cada edição tem um tema relacionado ao turismo de Mato Grosso.

De acordo com a assessoria da Sedec-MT, o evento de abertura da temporada de turismo 2015 será realizado nos dias 18 e 19 de maio. O objetivo é fomentar negócios entre operadores, agentes de viagens, hotéis, resorts, companhias aéreas e setores público e privado.

Com o tema “Mato Grosso, Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade do Turismo”, o evento pretender divulgar os produtos e o potencial turístico, cultural e ambiental do Estado, contribuindo assim para a democratização, ordenamento e regulamentação da atividade turística.

Na programação constam seminários, palestras, oficinas e workshops direcionados a agentes de fomento do turismo. Todas as discussões serão norteadas pelo desenvolvimento turístico sustentável, com uma abordagem fundamentada na harmonização de objetivos sociais, ambientais e econômicos.

O ministro do Turismo Vinicius Lages fará uma Conferência Magna sobre Sustentabilidade. Também haverá uma exposição sobre a força do turismo mato-grossense com artesanatos, feira gastronômica e apresentações culturais, além de vários outros eventos paralelos relacionados ao tema a serem confirmados.

A organização do evento vai realizar famtours com jornalistas de todo país para o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Distrito de Bom Jardim em Nobres, Jaciara e um City-Tour por Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet