Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

19 e 20 de setembro

Torresmo de pacu, hambúrguer suíno com furrundu, bife de ancho e mais: Confira o que está confirmado na Arena Gourmet

Foto: Reprodução/Thiago Suíço

Torresmo de pacu, hambúrguer suíno com furrundu, bife de ancho e mais: Confira o que está confirmado na Arena Gourmet
O Festival Gastronômico Arena Gourmet, que acontece na Arena Pantanal nos próximos dias 19 e 20 de setembro, já revelou quem serão os Chefs e restaurantes que vão estar com barraquinhas no dia. O público poderá saborear hambúrgueres, steaks, bacalhau, massas, crepes, sanduíches, paletas mexicanas e muito mais.

Leia mais:
Festival gastronômico de rua terá barracas de 30 Chefs e vôo de balão gratuito na Arena Pantanal
Hoteis da cidade organizam circuito gastronômico com menus exclusivos e vão sortear diárias para clientes

Dentre os já confirmados, estão a Cozinha dos Fundos, Di Pietro, Taberna Portuguesa, Sabores Coloridos, Minha Salada, Green Sabores Naturais, Açaí do Mato, Panfrigo, Ditado Popular, Grand Toro, Casarão da Dega, Fundo de Quintal, Natureba Gourmet, Ricardo`s Grill, Esfilharia Fairuz, Casa 7, Mi Paleteria e Gelateria Michelangelo. Além dos restaurantes, os chefes de cozinha Waldemar Untar e banqueteiro Tolentino Neto, do projeto Marido na Cozinha, vão suas iguarias, assim como o chefe André Vitaliano, do restaurante Casa 7.

Os cortes de carne gourmet como bife de chouriço, bife de ancho e ribeye, do restaurante Grand Toro, são novidades da Arena. Segundo o gerente do restaurante, Carlos Eduardo Mendes de Oliveira, os cortes vão seguir o modelo das famosas churrascadas realizadas em São Paulo. “Os food parks são um verdadeiro sucesso nos grandes centros e nós não poderíamos ficar fora desse evento que vai levar entretenimento e culinária de primeira linha para a sociedade”, disse Cadu.



A hamburgueria Cozinha dos Fundos também vai estar no Arena Gourmet com um hambúrguer inédito, pernil com furrundu. O sanduíche ainda leva hambúrguer, queijo brie, rúcula e farofa de bacon.

“Também vamos levar o Mineta, que é o nosso sanduíche mais pedido, feito com queijo cheddar, cebola caramelizada, 160g de carne bovina e cebola roxa. Queremos que a população conheça nossos pratos e veja que comer hambúrguer também pode ser uma ótima experiência gastronômica”, destaca Márcio Patrício, criador e proprietário da hamburgueria.

Já a padaria Panfrigo vai levar um variado mix de produtos da nossa terra como bolo de queijo, bolo de arroz, paçoca de pilão e esfiha de carne. O restaurante Fundo de Quintal terá pratos da culinária local, como a tradicional Maria Isabel, farofa de banana, banana verde frita e galinha com arroz.

‘Comidinha no pote’ será uma inovação da marca Natureba Gourmet. A idealizadora do produto, Célia Alves, que também escreve para o blog fitness Tênis e Sainha, conta que a ideia é oferecer alimentos saborosos, saudáveis e rápidos de comer. “Quisemos aliar saúde à praticidade, que é o que todos querem hoje em dia. Vamos preparar macarrão integral ao pesto, escondidinho de banana com carne seca e torta integral de banana”, adianta Célia.

Paletas mexicanas da Mi Paleteria estarão disponíveis nos sabores mais variados: chocolate belga, doce de leite, abacate, mousse de limão, papaia com cassis e manga com pimenta, além de paletas de mix de frutas e detox.

A peixaria Ricardo`s Grill trará pratos diferenciados da culinária de pescado. Wellckher Lima, proprietário do local, conta que vai lançar especialmente para o festival a sua mais nova receita, o Torresmo de Pacu: “São filezinhos de Pacu sem espinha, finamente temperados e empanados, que ao morder se tem a sensação de estar comendo um torresmo de tão crocante”, garante.

O evento ainda terá música, apresentações artísticas, esportes, oficinas e uma vila fashion. No dia 19, o Festival Gastronômico Arena Gourmet acontece simultaneamente ao “Vem pra Arena”, evento do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Serviço
O quê? Festival Gastronômico Arena Gourmet
Quando? Dias 19 e 20 de setembro, das 16h às 23h
Onde? Área externa da Arena Gourmet
Quanto? Entrada gratuita
Saiba mais na fan page facebook.com/festivalarenagourmet
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet