Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

na casa do artesão

Traços arrojados e cores intensas marcam exposição "Identidade" de Rita Rezende

Foto: Reprodução

Traços arrojados e cores intensas marcam exposição
Com traços arrojados e uma explosão de cores, a artista plástica natural de Fluminense, Rita Rezende que desde 1993 reside em Cuiabá, apresenta uma exposição do seu trabalho no SESC Casa do Artesão. A partir de amanhã (7) até o dia 23 de janeiro, será possível conferir toda a obra da artista na exposição “Identidade”, uma das ações desenvolvidas para contribuir com o aperfeiçoamento, enriquecimento e a difusão da produção da cultura local.

Leia também: Samba no Pé promete prática e conhecimento do ritmo que é a cara do Brasil; Confira

Rita Rezende desenvolve seu trabalho na pintura acadêmica e cubista com muita sensibilidade e dedicação. É uma artista que se interessa fundamentalmente pela cor, com uma produção intensa que se revela vibrante, cheia de cores fortes que dialogam de maneira harmônica.

A utilização, por sua vez de tons contrastantes, insere-se em suas obras como elemento provocador que destaca as superfícies, invadidas pelas formas e pinceladas arrojadas.

Desde 1993 no cerrado brasileiro, Rita Rezende aproveitou as influências da cultura local que afloram em suas pinturas, com elementos tipicamente cuiabanos como a viola-de-cocho, o guaraná ralado na grosa, entre outras composições, que fazem com que sua estética se regionalize naquilo que Cuiabá representa para si.

A exposição será aberta nesta terça-feira (7) às 14h na Casa do Artesão, e irá até o dia 23 de janeiro, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h, e nos sábados das 8h30 às 13h. E o melhor: a entrada é franca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet