Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

arautos do evangelho

Tradicional presépio de Cuiabá está aberto para visitação e busca provocar reflexão no público

Foto: Divulgação

Tradicional presépio de Cuiabá está aberto para visitação e busca provocar reflexão no público
Uma apresentação diferente de natal está disponível para os cuiabanos de quarta a sábado, das 18h às 21h. É o ‘Presépio Arautos do Evangelho – Som, Luz e Movimento”, idealizado, construído e liderado pela Associação Arautos do Evangelho.

Leia mais:
Morando há 21 anos em Cuiabá, Papai Noel abre sua casa para realizar sonhos de idosos e crianças

Todos estes dias, um espetáculo de peças se movendo, cascatas, vitrais que se acendem e se apagam e muitas luzes e cores encantam os espectadores, que muitas vezes vão ao local para buscar a meditação.

O presépio já s tornou tradição. Construído todos os anos há sete anos (em Cuiabá), ele atrai em média duas mil pessoas a cada natal. Segundo o coordenador da Associação, Bruno Villas Boas, “Presépios Son et Lumière encantavam desde longa data na França, unir a isto movimento e narração foi a novidade, resultando em uma apresentação que encanta e leva o espírito à sacralidade e à meditação. Praticamente em todas as cidades onde se encontra os Arautos do evangelho este presépio é apresentado. Os arautos do evangelho se encontram em mais de 70 países”, afirma.

A arautos é uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, formada predominantemente por jovens homens e mulheres católicos. Alguns deles, os que membros de vida consagrada, praticam o celibate e dedicam-se integralmente ao apostolado. Outros vivem normalmente em comunidade, mas “procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos”.

São eles, também, que constroem o presépio com materiais comuns como isopor, resina e veludo. As apresentações são abertas ao público gratuitamente e não é necessário marcar horário. Para Bruno, a importância está em relembrar o verdadeiro significado do natal: “Natal quer dizer nascimento. Nascimento de quem? Daquele Menino que depois seria morto e crucificado, que porém ressuscitaria ao terceiro dia. Este Menino era Deus e provou isto. Um Deus que de tanto amor quis se fazer semelhante a nós para nos salvar, isto é de comover as pedras. Dê presentes e festeje o Natal, mas não esqueça de homenagear o Aniversariante e presenteá-lo com um coração contrito e sem maldade”, finaliza.

O presépio fica na Travessa Nigéria, 50, Bairro Santa Rosa. A partir da Avenida Antártica com a Miguel Sútil existem placas indicadoras. Mais informações pelo telefone (65) 3626-6256.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet