Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

lulu masculino

Aplicativo que permite homens avaliarem mulheres tem lançamento adiado e causa polêmica

Foto: Reprodução

Aplicativo que permite homens avaliarem mulheres tem lançamento adiado e causa polêmica
Depois da polêmica criada pelo aplicativo Lulu, três brasileiros criam o “Tubby”, que permite que os homens avaliem as mulheres. Com o slogan “Sua vez de descobrir se ela é boa de cama”, o lançamento estava marcado para esta quarta-feira (04), mas no site oficial do aplicativo, há um cronometro dizendo que falta um dia para a abertura oficial.

Leia mais: Aplicativo permite que mulheres avaliem homens e gera polêmica; Conheça o Lulu

O aplicativo masculino já nasceu rodeado por polêmicas. Uma das maiores reclamações é de que não será em pé de igualdade com o Lulu, pegando mais pesado nas avaliações. O próprio slogan da marca demonstra a conotação sexual que terá, com hashtags como #curtetapas e #engoletudo.



A página oficial do Tubby no facebook já tem 19 mil seguidores. Antes, o aplicativo forneceu a opção de cadastro e descadastro (para mulheres). No entanto, em um aviso postado nesta quarta-feira, os criadores explicam que somente depois do lançamento esta opção estará novamente disponível.

O site oficial do Tubby chegou a ficar congestionado por conta do número de mulheres se descadastrando. Mas o lançamento relâmpago do aplicativo, que foi adiado, causa estranhamento.

O pedido de retirada provocou polêmica na rede por dois motivos: primeiro, ele pede acesso às informações do usuário no Facebook; segundo, porque, ao sair, a usuária recebe uma mensagem dizendo que “arregou” (termo pejorativo para “Desistiu”).



Técnicos de informática questionam o fato de as mulheres poderem se descadastrar de um aplicativo que ainda não foi lançado. Há teorias nas redes sociais de que o “Tubby” é uma mera desculpa para coleta de dados de usuários do facebook.

Como proteger sua conta de Facebook

Se você já clicou em “descadastrar” quando a opção estava disponível, pode ser que o aplicativo ainda tenha registrado seus dados do facebook. Para proteger a sua conta, é possível revogar o acesso do aplicativo ao seus dados e ainda impedir que programas futuros tenham o mesmo tipo de acesso.

No Facebook, acesse a aba "Configurações de privacidade" e depois clique em "Aplicativos". Há duas coisas para fazer aqui: a primeira é, na parte "Aplicativos que você usa", clicar no "X" ao lado do nome do Tubby e depois clicar em "Remover", para que o programa deixe de ter acesso aos seus dados.

Depois, na parte "Aplicativos usados por outras pessoas", clique em editar e desmarque todas as opções (ou as que você julgar mais sensíveis). Isso vai impedir que apps utilizem suas informações pessoais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet