Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Mapeamento

Turismo em Cuiabá impressiona positivamente pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas

Foto: Reprodução

Turismo em Cuiabá impressiona positivamente pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas
Cuiabá impressionou uma pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas na última segunda-feira (11), durante uma entrevista para atualização de dados no Índice de Competitividade Nacional do Turismo. Isabela Sette, que na próxima semana fará o mapeamento turístico de Vitória (ES), afirmou que Cuiabá passou por grandes transformações nos últimos meses:

“Estive aqui no ano passado e pude perceber que o cenário atual é outro, já que algumas obras foram finalizadas e o paisagismo está diferente. A avaliação deste ano será comparada ao ano anterior, para que os gestores visualizem de forma detalhada questões que podem ser melhoradas no segmento”, explicou.

Leia mais:
Após intercâmbio no Canadá e nos EUA, cuiabana é aprovada em seis universidades americanas
Turismo Ecológico: águas cristalinas de Nobres atraem turistas brasileiros e estrangeiros

De acordo com a Assessoria, ela se reuniu com o prefeito Mauro Mendes para realizar a coleta de dados, que acontece anualmente em 65 cidades brasileiras pelo Ministério do Turismo (MTur) e Sebrae. O prefeito falou sobre os potenciais da cidade, a relação com o Governo do Estado, o Plano Diretor do Município e as prioridades da gestão para o setor turístico.

“Nenhuma cidade é boa para o turista, se não for boa para quem vive nela. Estamos caminhando para que Cuiabá se torne ainda mais acolhedora e que seja reconhecida não somente pela ótima gastronomia e vida noturna”, destacou Mauro Mendes.

Dentre os destaques do prefeito estão os parques urbanos em fase de execução, como o Porto Cuiabá, Tia Nair e Parque das Águas, que está em processo de licitação. Para ele, essas opções darão um novo sentido ao turismo da Capital:

“A previsão é de que estes espaços sejam entregues à população até dezembro de 2015. Optamos pela entrega total das obras, justamente porque nossa gestão está focada em desempenhar um trabalho duradouro e de qualidade”, finalizou o prefeito.

O Índice de Competitividade Nacional do Turismo apresenta a Infraestrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, além de atrativos turísticos, marketing e promoção do destino, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, aspectos ambientais e aspectos culturais. Em Cuiabá este estudo é realizado desde 2008.

O resultado do levantamento será apresentado ao Ministério do Turismo em novembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet