Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

adeus ao México

Tv Conceito: Capucine Picicaroli encerra a série México e começa novos projetos

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Tv Conceito: Capucine Picicaroli encerra a série México e começa novos projetos
Em pouco mais de um ano, Capucine Picicaroli conquistou Cuiabá, vários estados do Brasil e segue para Nova York (Estados Unidos) e Paris (França) com sua série México. A personagem principal desta série é a também pintora Frida Kahlo, embora suas Catrinas, animais e esqueletos também façam sucesso entre o público. Mas chegou a hora de dizer “o adeus” à série México.

Leia mais: Com exposição em Paris confirmada, artista cuiabana agora conquista Nova York
A linguagem universal dos quadros de Capucine Picicaroli chegam ao Museu do Louvre

Não, os quadros não vão sumir. Na verdade, uma exposição itinerante passará por diversos estados brasileiros com 15 obras desta série em 2015. Mas em outubro deste ano, Capucine encerra a produção dos quadros com temas mexicanos e começa novos projetos, que já têm até data de lançamento.

São duas novas séries que serão desenvolvidas por Capucine. Uma delas, com a temática focada nas fábulas, será lançada na Casa do Parque em dezembro de 2014. Já a outra, com um apelo mais industrial, com tema “máquinas”, será lançado no Museu de Arte de Cuiabá, ainda sem data marcada.

Para aqueles que ficaram com uma dor no coração com o fim da produção da série México, Capucine terá uma exposição em Cuiabá este mês. A mostra será na Central de Decorados Brooksfield, atrás do Shopping Pantanal, nos dias 23 e 24 de agosto. Para homenagear a série México, a Tv Conceito conversou com Capucine sobre suas técnicas, suas Fridas e os novos projetos. Veja o vídeo clicando AQUI.

Serviço

Para saber mais sobre Capucine Picicaroli ou adquirir uma de suas obras, entre em contato com a artista plástica através do:

Facebook - clique AQUI
Telefone - 65 30230996/ 81167798
Email - capucinne_picicaroli@hotmail.com
Site oficial – clique AQUI

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet